Justiça de SP penhora renda de streaming do cantor Belo por dívida de mais de R$ 800 mil

A Justiça de São Paulo determinou a penhora da renda que deve ser paga ao cantor Belo por direitos autorais em várias plataformas de streaming de música devido a uma dívida de mais de R$ 800 mil devido ao não comparecimento a um show no interior de São Paulo em 2010.
O cantor foi condenado a pagar a dívida em 2019, e o processo transitou em julgado, sem mais possibilidade de recurso. Agora, na execução e cobrança dos valores, o cantor poderá tentar se defender quanto à forma de pagamento.
Foram intimadas para o bloqueio dos pagamentos plataformas em que músicas do cantor possam ser tocadas ou exibidas e em que há pagamento de direitos autorais. Entre os que receberam cartas da Justiça, a pedido dos advogados da empresa que pede a indenização, estão o Google (que responde pelo YouTube), e plataformas como Spotify, Deezer, Amazon, Facebook e Netflix.
A decisão que determinou o bloqueio da renda é de setembro de 2021. Mas a Justiça não cumpriu a ordem judicial e não avisou as plataformas, o que só ocorreu após os advogados da empresa que briga na Justiça pela indenização pedirem novamente o envio das cartas.
Em abril de 2010, Belo faria um show no Recinto do Varejão, em Jaboticabal, no interior de São Paulo, mas o cantor não apareceu, deixando prejuízo à empresa organizadora devido a um tumulto do público que ficou esperando pelo evento. A Tropa de Choque da Polícia Militar precisou ser acionada pra proteger o local, devido à confusão.
Segundo o processo, músicos, equipe técnica e produtores aguardaram Belo até a madrugada, e o público foi informado que haveria adiamento por causa da chuva.
A defesa do cantor alegou no processo que o proprietário do estabelecimento não teria pago o preço integral do show e que não havia culpa do cantor.
Últimas Notícias

Homem é encontrado morto em quintal de residência, em Maravilha

Atriz Fernanda Rodrigues revela retorno do câncer de pele e anuncia nova cirurgia

Moradores de Arapiraca são surpreendidos com aparição de lontra pelas ruas da cidade; assista

Ufal emite mais de 8 mil diplomas digitais e é a 7ª do país a adotar essa prática

Jovem desaparecido em Arapiraca é encontrado em Limoeiro de Anadia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
