Com uma vida dedicada ao circo, Mestre Biribinha completa 71 anos
Teófanes Silveira, mais conhecido como Mestre Biribinha, completou neste sábado (5), 71 anos de idade. O artista é Patrimônio Vivo de Alagoas e fez história em Arapiraca, Agreste do estado.
Ele criou há mais de 50 anos a Companhia Teatral Turma do Biribinha e hoje é referência em todo o Brasil, recebendo homenagens em diversos estados, frutos de uma vida dedicada ao riso.
A família de Teófanes tem uma grande história no meio. Seu pai, Nelson Silveira, foi um grande artista de circo, assim como sua mãe. Os cinco irmãos de Biribinha também seguiram o mesmo caminho.
"Dia de celebrar idade nova do nosso mestre do Patrimônio Vivo, Palhaço Biribinha", disse a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), em seu Instagram.
Entre as diversas homenagens recebidas ao longo da sua trajetória, em 2015 recebeu em São Paulo, o Prêmio Governador do Estado para Cultura, na categoria Circo -Júri Popular, com uma grande votação. O prêmio foi concedido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
No final do ano passado, o circo do artista passou pelo bairro Brasília, alegrando a população arapiraquense. Arapiraca que conta até com uma escola com seu nome.
A Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira, localizada no bairro Santa Edwiges, conta com aulas de artes circenses para as crianças da rede de ensino.
Últimas Notícias
Mulher filmada agredindo a própria mãe em Viçosa é presa pela Polícia Civil
Dia J do Jomart Atacarejo movimenta o comércio do Agreste nesta quarta-feira (28)
Polícia Civil de Alagoas realiza Operação Curto-Circuito 4 em Maceió
Vereadores de Piaçabuçu acionam Justiça para barrar extração de areia no Pontal do Peba
Mulher suspeita de mandar matar casal em Maceió é presa pela Polícia Civil
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes

