Com uma vida dedicada ao circo, Mestre Biribinha completa 71 anos

Teófanes Silveira, mais conhecido como Mestre Biribinha, completou neste sábado (5), 71 anos de idade. O artista é Patrimônio Vivo de Alagoas e fez história em Arapiraca, Agreste do estado.
Ele criou há mais de 50 anos a Companhia Teatral Turma do Biribinha e hoje é referência em todo o Brasil, recebendo homenagens em diversos estados, frutos de uma vida dedicada ao riso.
A família de Teófanes tem uma grande história no meio. Seu pai, Nelson Silveira, foi um grande artista de circo, assim como sua mãe. Os cinco irmãos de Biribinha também seguiram o mesmo caminho.
"Dia de celebrar idade nova do nosso mestre do Patrimônio Vivo, Palhaço Biribinha", disse a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), em seu Instagram.
Entre as diversas homenagens recebidas ao longo da sua trajetória, em 2015 recebeu em São Paulo, o Prêmio Governador do Estado para Cultura, na categoria Circo -Júri Popular, com uma grande votação. O prêmio foi concedido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
No final do ano passado, o circo do artista passou pelo bairro Brasília, alegrando a população arapiraquense. Arapiraca que conta até com uma escola com seu nome.
A Escola Municipal de Circo Teófanes Silveira, localizada no bairro Santa Edwiges, conta com aulas de artes circenses para as crianças da rede de ensino.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
