Preocupada com a saúde dos BBBs, deputada pede intervenção da Secretaria da Saúde no reality

COVID-19 é um dos assuntos presentes no BBB22 desde o início, com Arthur Aguiar, Linn da Quebrada e Jade Picon infectados antes mesmo do game começar, o assunto voltou a ser pauta nos últimos dias. Após a divulgação de suspeitas de 3 novos casos ativos dentro do reality, a deputada federal Carla Zambelli se manifestou cobrando explicações da Rede Globo e pedindo ajuda da Secretaria da Saúde do Rio de Janeiro.
“Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para TESTAREM urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado E DIVULGADO OS RESULTADOS”, comentou Carla.
Os supostos casos de COVID no Big Brother Brasil voltaram a ser comentados após o primeiro eliminado da edição testar positivo dois dias depois da saída da casa, Luciano foi afastado e isolado ainda no hotel após cumprir a agenda de entrevistas pós reality. Fato é que o vírus, assim como especialistas já divulgaram, demora alguns dias para se manifestar no corpo do infectado após o primeiro contato, sendo assim, Luciano pode ter pegado a doença dentro do BBB22.
Outros pontos nessa história tem que ser levados em conta, o participante Vyni tem apresentado alguns sintomas da doença, com tosses fortes e frequentes notadas pelos internautas durante as exibições no ao vivo e na Globoplay, a situação do Brother, que tem tomado medicações, de acordo com a produção, aparenta não melhorar mesmo com todos os cuidados médicos auxiliados pela produção.
Preocupada com a situação antes mesmo do jogo começar, a Globo instalou um oxímetro e um medidor de febre nos relógios que os brothers estão usando dentro da casa, os fãs estranharam o uso do acessório, uma vez que é vedado aos participantes para não saberem as horas durante o confinamento. Entretanto, em tese as explicações do diretor Boninho é de que os relógios, dados por um patrocinador, servem para monitorar apenas os batimentos cardíacos e medir as emoções dos brothers dentro casa, mas, a história é bem diferente.
A notícia chega as autoridades que prometem fazer barulho cobrando explicações da emissora, pois, com o país beirando uma marca triste e cruel de quase 650 mil vítimas da doença, presenciar mais casos do vírus, só que em rede nacional e sem nenhuma intervenção séria para preservar a saúde dos confinados parece ser um absurdo, de acordo com alguns internautas e seguidores da representante do povo no Congresso Nacional.
Após a manifestação da Deputada, seguidores zombaram de sua atitude em se preocupar com a situação do reality. “Precisou assistir o BBB22 pra se preocupar com a epidemia né? Se preocupe pra que toda a população tenha testes rápidos, a Globo pode pagar, a maioria do povo não. No mais, pode continuar dando Ibope pra Globo”, comentou uma seguidora indignada com o tweet.
Outros seguidores não ficaram calados e rebateram cobranças de Carla: “Interessante… vocês CAGAM para a pandemia, ZOMBAM dos mortos, DESACREDITAM na vacina, mas quando envolve a Globo querem fazer alguma coisa. É MUITO AMOR ENRUSTIDO PELA GLOBO!”. “A senhora está preocupada com a testagem de 18 pessoas que estão com todo o aparato de saúde da globo e não esteve preocupada com a saúde de quem é pé descalço e só podia contar com o SUS?”, afirmou.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
