Com penas somadas que chegam a 81 anos, envolvidos no esquartejamento de homem em Girau são condenados

Por Redação 02/02/2022 15h03 - Atualizado em 02/02/2022 16h04
Por Redação 02/02/2022 15h03 Atualizado em 02/02/2022 16h04
Com penas somadas que chegam a 81 anos, envolvidos no esquartejamento de homem em Girau são condenados
Thayse, condenada por assassinato - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Três pessoas envolvidas na morte de Genaldo Porciano, em Girau do Ponciano, no dia 12 de outubro de 2016, foram condenadas nesta terça-feira (1). A sentença foi dada pela juíza Amine Mafra Chukr Conrado, em sessão realizada no Fórum da cidade onde ocorreu o crime.

Genaldo foi esquartejado pelos autores, que faziam parte de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e teriam confundido a vítima com um homem que matou duas crianças em outro estado. Porém, o responsável por esse crime se enforcou em uma delegacia, se tratando de outra pessoa.

Thayse Nascimento Duarte, mentora do crime, foi condenada a 29 anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. "O motivo do crime foi torpe, na medida em que foi praticado unicamente pelo sentimento de vingança", disse um trecho da decisão, ao falar da acusada.

Já Ubirajara da Silva Santos foi condenado a 31 anos de prisão, enquanto Romário dos Santos Silva deve cumprir pena de 20 anos e 3 meses de reclusão, ambos também em regime fechado. 

A juíza decidiu negar o direito de recorrer em liberdade aos réus Thayse Nascimento e Romário dos Santos. Ela solicitou também a expedição de um mandado de prisão para Ubirajara.

Na época do crime, um vídeo mostrando o crime circulou pelas redes sociais. A vítima foi encontrada no Sítio Folha Miúda, zona rural de Girau do Ponciano, com a cabeça e outras partes do corpo arrancadas. Na gravação, duas mulheres (uma delas era Thayse), estavam segurando facões utilizados no assassinato.