Bairros de Arapiraca e cidades do Agreste podem ficar sem água durante manutenção de sistema

O Sistema Coletivo do Agreste, responsável pelo abastecimento dos bairros da parte baixa de Arapiraca e dos municípios de São Brás, Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Olho D'água Grande, está operando com 50% da capacidade nesta quarta (2). Algumas localidades atendidas pelo sistema podem ficar sem água em algum momento.
A redução na capacidade ocorre por causa de uma manutenção emergencial, já que foram registrados, na terça (1), dois vazamentos em um trecho que fica após a saída da Estação de Tratamento de Água Morro do Gaia, em São Brás. Com a produção de água em um nível normal, os técnicos da Agreste Saneamento não iriam conseguir realizar o trabalho, afirmou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Não há previsão para o término da manutenção.
De acordo com a Casal, "a recuperação da parte hidráulica da adutora foi concluída, porém, as equipes continuam mobilizadas para finalizar um serviço de ancoragem dessa tubulação, o que é dificultado pelas características do solo".
Ainda segundo a companhia, com o reestabelecimento da capacidade total, o retorno da água será gradativo e em até 72 horas (três dias), nas áreas que venham a ser atingidas pelo desabastecimento em algum nível.
Últimas Notícias

Colisão entre dois carros deixa veículo capotado em Arapiraca

Polícia Civil de Alagoas prende homem e apreende menor suspeitos de homicídio ordenado por traficante

Corpo de Bombeiros resgata vítimas após colisão de carro no interior de Alagoas

Câmeras de segurança flagram colisão entre veículos, em Arapiraca

Polícia Militar apreende quase 17 kg de drogas em Coruripe
Vídeos mais vistos

Protesto na antiga sede do ASA

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
