Bairros de Arapiraca e cidades do Agreste podem ficar sem água durante manutenção de sistema

Por Redação 02/02/2022 14h02 - Atualizado em 02/02/2022 15h03
Por Redação 02/02/2022 14h02 Atualizado em 02/02/2022 15h03
Bairros de Arapiraca e cidades do Agreste podem ficar sem água durante manutenção de sistema
Sistema Coletivo do Agreste - Foto: Ascom Casal

O Sistema Coletivo do Agreste, responsável pelo abastecimento dos bairros da parte baixa de Arapiraca e dos municípios de São Brás, Campo Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Olho D'água Grande, está operando com 50% da capacidade nesta quarta (2). Algumas localidades atendidas pelo sistema podem ficar sem água em algum momento.

A redução na capacidade ocorre por causa de uma manutenção emergencial, já que foram registrados, na terça (1), dois vazamentos em um trecho que fica após a saída da Estação de Tratamento de Água Morro do Gaia, em São Brás. Com a produção de água em um nível normal, os técnicos da Agreste Saneamento não iriam conseguir realizar o trabalho, afirmou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). 

Não há previsão para o término da manutenção. 

De acordo com a Casal, "a recuperação da parte hidráulica da adutora foi concluída, porém, as equipes continuam mobilizadas para finalizar um serviço de ancoragem dessa tubulação, o que é dificultado pelas características do solo".

Ainda segundo a companhia, com o reestabelecimento da capacidade total, o retorno da água será gradativo e em até 72 horas (três dias), nas áreas que venham a ser atingidas pelo desabastecimento em algum nível.