Tite confirma escalação ofensiva e com seis mudanças contra o Paraguai

A seleção brasileira está escalada para enfrentar o Paraguai logo mais, às 21h30 (de Brasília), com seis mudanças em relação ao último jogo — empate em 1 a 1 com o Equador, fora de casa. O confronto de hoje (1) vale pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar e será disputado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho; Raphinha, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Vinicius Júnior; Matheus Cunha é o time, numa formação tática mais próxima do 4-1-4-1, mas facilmente adaptável para o 4-3-3 a depender da exigência do jogo. O capitão da seleção será Daniel Alves.
Fabinho e Lucas Paquetá retornam de suspensão nas vagas de Casemiro e Fred, o que promete tornar a seleção mais ofensiva para o jogo desta rodada. As outras novidades em relação ao último jogo são Ederson (sai Alisson), Daniel Alves (sai Emerson Royal), Marquinhos (sai Éder Militão) e Alex Telles (sai Alex Sandro).
Tite não conta com Emerson Royal e Éder Militão, suspensos, além de Alex Sandro, que testou positivo para covid-19 e ficará em isolamento no hotel da seleção, em Belo Horizonte. Isso além dos habituais titulares Danilo e Neymar, que estão lesionados e nem foram chamados. No gol, o revezamento entre Alisson e Ederson é comum.
Assim, Tite terá no banco de reservas Alisson, Weverton, Gabriel Magalhães, Casemiro, Bruno Guimarães, Gérson, Fred, Everton Ribeiro, Gabriel Jesus, Gabigol, Antony e Rodrygo.
A seleção brasileira já está classificada com 36 pontos após 11 vitórias e três empates e cumpre tabela nas Eliminatórias, enquanto o Paraguai é o penúltimo colocado e praticamente não tem mais chances de ir para o Qatar.
O histórico do Brasil no Mineirão é de 18 vitórias, seis empates e apenas três derrotas desde 1965. Foram colocados à venda 61.311 ingressos para hoje.
Últimas Notícias

Flamengo vence Palmeiras em jogaço e iguala pontuação do líder do Brasileiro

Duplo homicídio é registrado na noite do sábado em Recife

PM prende homem com mandados em aberto após denúncia de ameaça e lesão corporal

Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira em 2026: 'A estrada te cansa bastante'

Veja as identidades das mulheres que morreram em acidente de moto no bairro Planalto
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
