Tite confirma escalação ofensiva e com seis mudanças contra o Paraguai
A seleção brasileira está escalada para enfrentar o Paraguai logo mais, às 21h30 (de Brasília), com seis mudanças em relação ao último jogo — empate em 1 a 1 com o Equador, fora de casa. O confronto de hoje (1) vale pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar e será disputado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho; Raphinha, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Vinicius Júnior; Matheus Cunha é o time, numa formação tática mais próxima do 4-1-4-1, mas facilmente adaptável para o 4-3-3 a depender da exigência do jogo. O capitão da seleção será Daniel Alves.
Fabinho e Lucas Paquetá retornam de suspensão nas vagas de Casemiro e Fred, o que promete tornar a seleção mais ofensiva para o jogo desta rodada. As outras novidades em relação ao último jogo são Ederson (sai Alisson), Daniel Alves (sai Emerson Royal), Marquinhos (sai Éder Militão) e Alex Telles (sai Alex Sandro).
Tite não conta com Emerson Royal e Éder Militão, suspensos, além de Alex Sandro, que testou positivo para covid-19 e ficará em isolamento no hotel da seleção, em Belo Horizonte. Isso além dos habituais titulares Danilo e Neymar, que estão lesionados e nem foram chamados. No gol, o revezamento entre Alisson e Ederson é comum.
Assim, Tite terá no banco de reservas Alisson, Weverton, Gabriel Magalhães, Casemiro, Bruno Guimarães, Gérson, Fred, Everton Ribeiro, Gabriel Jesus, Gabigol, Antony e Rodrygo.
A seleção brasileira já está classificada com 36 pontos após 11 vitórias e três empates e cumpre tabela nas Eliminatórias, enquanto o Paraguai é o penúltimo colocado e praticamente não tem mais chances de ir para o Qatar.
O histórico do Brasil no Mineirão é de 18 vitórias, seis empates e apenas três derrotas desde 1965. Foram colocados à venda 61.311 ingressos para hoje.
Últimas Notícias
Festa da Padroeira de Arapiraca começa amanhã; veja programação
ASA e CSA ficam no empate sem gols em clássico do Alagoano
Polícia Civil de Alagoas apresenta balanço de 2025 com avanços na repressão ao crime e fortalecimento das investigações
PM morre após reagir a tentativa de assalto
IFAL de Palmeira dos Índios abre para seleção de professor substituto na área de Informática
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

