Suspeito de agredir e matar congolês no Rio se apresenta na delegacia
Um homem se apresentou na 34ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro (Bangu), na manhã desta terça-feira (1º/2), e afirmou ser um dos agressores que matou o congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, de 25 anos, perto de um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.
O suspeito, que não quis ter a identidade revelada, revelou ao SBT Rio que “teme pela vida” e que os agressores não queriam “matar o homem, por isso não bateram na cabeça”.
O homem diz ser um dos funcionários do Quiosque Tropicália, na Barra da Tijuca, onde o crime contra o congolês aconteceu, na noite do dia 24 de janeiro.
“A gente não queria tirar a vida de ninguém. Nada disso era porque ele era negro ou de outro país”, disse o suspeito ao programa de TV.
Segundo o homem, Moïse teria pegado uma cadeira para agredir um idoso no quiosque. Três homens teriam tentado evitar, iniciando a sessão de espancamento contra o jovem congolês.
A versão do suspeito conflita com o depoimento da família do jovem. Os parentes da vítima asseguram que Moïse foi cobrar o pagamento por duas diárias trabalhadas. Ele deveria receber R$ 200.
“Ninguém devia nada a ele. Foi um fato por impulso. A gente viu ele com a cadeira na mão e foi tentar ajudar o senhor”, relatou o homem.
O suspeito afirma ter tentado se entregar à Polícia Civil duas vezes desde a noite do dia 24, quando o jovem foi morto. No entanto, segundo o homem, a polícia alegou não ter provas contra ele.
O funcionário disse ainda que sua família o estaria pressionando para se entregar, por temer por sua integridade física.
Últimas Notícias
Prefeito cancela Carnaval em Coité do Noia após tragédia
Incêndio atinge área de pastagem na zona rural de Arapiraca
Planeta com chance de ser habitável é descoberto no espaço
Mais longo eclipse solar do século já tem data marcada e terá duração de 6 minutos
Varal de luzes provocou choque que matou mãe e filho em hotel de Maragogi
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

