Polícia cumpre 21 mandados contra organização criminosa em Arapiraca

Foi iniciada na manhã desta terça-feira, 01 de fevereiro, a operação Mercador, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. A ação cumpre 21 mandados contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Arapiraca, Agreste do Estado.
A Operação integrada entre as polícias civil e militar é fruto de uma investigação da DEIC, da Polícia Civil, e aconteceu de forma integrada com o 3º Batalhão e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Ao todo, são cumpridos 11 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em Arapiraca.
Conforme as investigações da DEIC, duas organizações criminosas estavam vinculadas ao tráfico na região. Um dos fatos que chamou a atenção dos investigadores foi que alguns estabelecimentos comerciais, como depósitos de bebidas e bares, eram locais de fachada para o comércio ilícito de drogas nos bairros Brasília e Centro de Arapiraca.
A ação desta terça se baseia em provas técnicas e cumpre os mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
O nome da Operação “Mercador” deriva do substantivo da língua portuguesa que significa pessoa que trata ou comercializa gêneros negociáveis, ou seja, bens ou mercadorias. Com base nessa terminologia, o nome da operação visa retratar o grande fluxo na comercialização de drogas ilícitas que as organizações criminosas desempenhavam na região.
Efetivo participante
Para o cumprimento dos mandados, foram empregados militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e Grupamento Aéreo da SSP. A Polícia Civil empregou agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE). A operação ainda teve a contribuição dos de policiais penais da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS).
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.
Últimas Notícias

Parceria histórica entre Ufal e Ifal cria nova unidade do Nees em Alagoas

HE do Agreste promove palestra sobre prevenção e tratamento do câncer de mama em parceria com o Hospital de Amor

Ambulância da Prefeitura de Maragogi se envolve em acidente em Matriz do Camaragibe

Influenciador Gominho é internado em hospital do Rio de Janeiro

Polícia Civil prende foragido condenado por tráfico de drogas no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
