MEC prorroga calendário do Sisu; confira novas datas
A matrícula que terminaria em fevereiro agora vai até 8 de março
O período de matrícula dos estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022.1 foi alterado pelo Ministério da Educação. Antes previsto para terminar em 28 de fevereiro, o prazo foi prorrogado para até 8 de março. Já o período de inscrição para o Sisu não foi alterado. A medida foi publicada na última sexta-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU).
As inscrições serão abertas no dia 15 de fevereiro e terminarão às 23h59 do dia 18 de fevereiro. Os estudantes podem se inscrever para o Sisu gratuitamente pela internet. O resultado sairá no dia 22 de fevereiro.
A mudança da data também alterou os prazos para manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu, que passa a ser de 22 de fevereiro a 8 de março, e para a convocação por meio da lista de espera, que ocorrerá a partir do dia 10 de março.
O estudante Arthur Moura, de 18 anos, fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela terceira vez - as outras foram como “treineiro”. Agora, o jovem quer usar a nota do exame para tentar uma vaga no curso de Medicina pelo Sisu. “Minha expectativa está a todo vapor. Estou muito nervoso pelo resultado”, diz.
O Sisu é o processo seletivo que possibilita que estudantes ingressem em universidade pública com base na nota do Enem. Nessa seletiva, os candidatos são contemplados em ordem classificatória de acordo com a nota no exame.
Novo Cronograma do Sisu
Inscrições: 15 a 18 de fevereiro;
Resultado: 22 de fevereiro;
Matrícula: 23 de fevereiro a 8 de março.
Bolsas de estudo para faculdade
Quem não conseguir ser contemplado no Sisu pode continuar com o sonho de estudar, através de bolsas de estudo disponibilizadas por programas de inclusão educacional de iniciativas privadas, como o Educa Mais Brasil. O programa oferece bolsas para todas as modalidades de ensino, incluindo graduação, com até 70% de desconto para cursos presenciais e a distância, em parceria com milhares de instituições de ensino de todo o país. As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano e não precisa de nota do Enem ou comprovante de renda. Por não se tratar de financiamento e, sim, de bolsa de estudo, após o término do curso não é preciso pagar nada.
Últimas Notícias
Motorista por aplicativo é denunciado por ameaça contra passageira após corrida em Arapiraca
O galã tem dona: Suraj Chavan, homem considerado o mais bonito da Índia, se casa
3ª Guerra Mundial será anunciada no início de 2026 e ETs farão contato em novembro, aponta previsão de vidente
Alagoas tem mais de 3.500 moradias em construção
Netflix anuncia compra da Warner Bros. Discovery por US$ 72 bilhões
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

