Djokovic pode ter fraudado exame de Covid, diz televisão britânica
A televisão britânica "BBC" encontrou suspeitas de fraude nos testes de Covid que o tenista Novak Djokovic apresentou ao tentar entrar na Austrália para disputar o Austalian Open. A publicação aponta indícios de fraude.
A “BBC” confrontou a documentação apresentada pelos advogados de Djokovic à Justiça australiana com dados do Instituto de Saúde Pública da Sérvia e atestou uma série de inconsistências.
Segundo a reportagem, os dados digitais do exame número 7371999 sugerem que o resultado negativo seria de um exame feito no dia 26 de dezembro às 14h21 no horário sérvio, e não no dia 16 de dezembro, como indicou a defesa do jogador. A data posterior, no entanto, poderia ter sido a do registro ou download do resultado, apesar de o mais comum ser o registro imediato após o resultado.
Já o exame negativo apresentado pela defesa de Djokovic, com data de 22 de dezembro, tem número 7320919. Normalmente a organização dos registros é feita de forma sequencial. A diferença entre eles, de pouco mais de 51 mil, é coincidentemente a mesma diferença de testes realizados no período de 22 a 26 de dezembro, de acordo com dados do sistema de saúde da Sérvia.
Segundo a reportagem, os indícios acima citados indicariam que o teste negativo de Djokovic teria sido, na verdade, produzido antes do segundo teste, com resultado positivo.
No início de janeiro, a revista alemã "Der Spiegel" já havia trazido o assunto para debate. Com outros elementos ainda.
Segundo a publicação alemã, o QR code disponível no teste de Covid-19 de Djokovic datado de 16 de dezembro também gerou controvérsia. Ao acessá-lo, o “Der Spiegel” se deparou com dois diferentes resultados no espaço de pouco mais de uma hora. A reportagem apresenta dois prints, ambos feitos no dia 10 de janeiro. No primeiro, às 13h19 (horário local), o resultado do exame aparece como negativo. No segundo, às 14h33, o resultado aparece como positivo.
Tanto a reportagem do “Der Spiegel”, quando a da "BBC" tentaram contato com o governo sérvio e com o estafe de Djokovic, mas não obteve retorno.
Após diversos recursos, Djokovic foi deportado da Austrália e não pode disputar o Australian Open. Com isso ficou impossibilitado de disputar a competição de tênis e buscar o recorde de 21 títulos no Grand Slam.
Últimas Notícias
Pedreiros que encontram tesouro de R$ 54 milhões em moedas e barras de ouro em parede de casa
Criptografia do Discord dificulta monitoramento de lives, aponta ANPD
PM prende suspeita de furtar R$ 10 mil em semijoias e ferramentas de loja em Maceió
Restando poucas horas para o fim do prazo de registro das candidaturas, uma conclusão já pode ser tirada: JHC termina a pré-campanha derrotado
Dois suspeitos de tráfico são presos após confusão dentro de motel em Porto Calvo
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

