Bebê prematura que foi encontrada perto de lixão morreu de hemorragia pulmonar, aponta hospital
O Hospital Geral Santo Antônio informou nesta quarta-feira (26), que a bebê prematura resgatada perto de um lixão no bairro Vergel do Lago, em Maceió, morreu de hemorragia pulmonar após uma infecção generalizada.
A criança tinha aproximadamente 29 semanas de gestação e pesava 1,4 kg. Ela havia sido encontrada por um casal que passava pelo local e em seguida foi encaminhada para a unidade de saúde, ainda com restos de placenta.
O hospital informou também que ela estava com hipotermia e dificuldade para respirar quando chegou. Inicialmente, a equipe médica conseguiu estabilizar o quadro, que posteriormente teve um agravamento, levando ao óbito.
"A médica plantonista manteve a criança aquecida em incubadora - em leito de terapia intensiva - e com ventilação mecânica, visando aumentar o nível de oxigenação. Para ajudar neste processo, administrou também medicamento direto na traqueia da paciente. Também foram administrados antibióticos e drogas vasoativas na tentativa de estabilizar o RN [ recém-nascida] e combater um processo infeccioso", disse o hospital, através de nota.
"Considerando a prematuridade da recém-nascida, a possibilidade de óbito já era bastante alta mesmo que o parto tivesse ocorrido na segurança de uma maternidade", completou.
O Instituto Médico Legal (IML) está sendo aguardado para recolher o corpo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Últimas Notícias
Breno Albuquerque reúne amigos e apoiadores no lançamento oficial de sua candidatura como deputado estadual
Prefeitura de São Sebastião abre 240 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes
Agosto terá dois eclipses; saiba como assistir aos fenômenos
Homem de 23 anos é morto a tiros enquanto trabalhava, às margens da BR-101 em São Sebastião
Colombianas mortas em queda de helicóptero no Rio de Janeiro faziam passeio panorâmico de portas abertas que custou R$ 2.550
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

