Bebê prematura que foi encontrada perto de lixão morreu de hemorragia pulmonar, aponta hospital
O Hospital Geral Santo Antônio informou nesta quarta-feira (26), que a bebê prematura resgatada perto de um lixão no bairro Vergel do Lago, em Maceió, morreu de hemorragia pulmonar após uma infecção generalizada.
A criança tinha aproximadamente 29 semanas de gestação e pesava 1,4 kg. Ela havia sido encontrada por um casal que passava pelo local e em seguida foi encaminhada para a unidade de saúde, ainda com restos de placenta.
O hospital informou também que ela estava com hipotermia e dificuldade para respirar quando chegou. Inicialmente, a equipe médica conseguiu estabilizar o quadro, que posteriormente teve um agravamento, levando ao óbito.
"A médica plantonista manteve a criança aquecida em incubadora - em leito de terapia intensiva - e com ventilação mecânica, visando aumentar o nível de oxigenação. Para ajudar neste processo, administrou também medicamento direto na traqueia da paciente. Também foram administrados antibióticos e drogas vasoativas na tentativa de estabilizar o RN [ recém-nascida] e combater um processo infeccioso", disse o hospital, através de nota.
"Considerando a prematuridade da recém-nascida, a possibilidade de óbito já era bastante alta mesmo que o parto tivesse ocorrido na segurança de uma maternidade", completou.
O Instituto Médico Legal (IML) está sendo aguardado para recolher o corpo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Últimas Notícias
Rompimento de tubulação causa afundamento da pista na AL 220, perto do Hospital de Emergência, em Arapiraca
Polícia fecha fazendas de mineração de criptomoedas em Alagoas e investiga prejuízo milionário por furto de energia
Cidade do Paraná é atingida por ventos fortes de até 180 km/h
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres

