Bebê prematura que foi encontrada perto de lixão morreu de hemorragia pulmonar, aponta hospital
O Hospital Geral Santo Antônio informou nesta quarta-feira (26), que a bebê prematura resgatada perto de um lixão no bairro Vergel do Lago, em Maceió, morreu de hemorragia pulmonar após uma infecção generalizada.
A criança tinha aproximadamente 29 semanas de gestação e pesava 1,4 kg. Ela havia sido encontrada por um casal que passava pelo local e em seguida foi encaminhada para a unidade de saúde, ainda com restos de placenta.
O hospital informou também que ela estava com hipotermia e dificuldade para respirar quando chegou. Inicialmente, a equipe médica conseguiu estabilizar o quadro, que posteriormente teve um agravamento, levando ao óbito.
"A médica plantonista manteve a criança aquecida em incubadora - em leito de terapia intensiva - e com ventilação mecânica, visando aumentar o nível de oxigenação. Para ajudar neste processo, administrou também medicamento direto na traqueia da paciente. Também foram administrados antibióticos e drogas vasoativas na tentativa de estabilizar o RN [ recém-nascida] e combater um processo infeccioso", disse o hospital, através de nota.
"Considerando a prematuridade da recém-nascida, a possibilidade de óbito já era bastante alta mesmo que o parto tivesse ocorrido na segurança de uma maternidade", completou.
O Instituto Médico Legal (IML) está sendo aguardado para recolher o corpo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Últimas Notícias
Bolsonaro apresenta nove exames ao STF para tentar manter prisão domiciliar
Banco Master: dois presos em operação da Polícia Federal são soltos
Secretaria de Assistência Social de Penedo ultrapassa a marca de 2.400 pessoas qualificadas em dois anos
Polícia investiga se morte de homem encontrado em Ipioca teve motivação por vingança
Davi Davino Filho intensifica articulação para consolidar aliança com JHC em 2026
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

