Exposição fotográfica mostra o drama dos atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Selecionada pelo edital para exposições temporárias da DITEAL, “O chão da nossa casa” é o título da exposição fotográfica do coletivo Ruptura, que acompanha desde 2020 a tragédia do afundamento do solo em bairros de Maceió.
A exposição, que é resultado do trabalho de dez fotógrafos/as, algumas moradoras e ex-moradoras da área afetada pelas rachaduras, compõe uma narrativa visual que mostra o drama dos moradores atingidos pela consequência da mineração de sal-gema em parte de Maceió, e que os prejuízos vão muito além do material.
São quarenta fotos, algumas formando conjuntos, coloridas e em preto e branco, que oferecem aos seus expectadores uma leitura ampla, e não menos detalhada, dessa problemática avaliada como uma das maiores tragédias socioambientais urbanas do planeta.
Além das imagens, a “Chão da nossa casa” também traz instalações montadas com peças das moradias destruídas pelas rachaduras, o que completa o conceito apresentado pelo coletivo Ruptura.
Segundo o fotógrafo Jorge Vieira, um dos curadores da mostra, “esta é uma expressiva oportunidade de se entender a extensão desse drama, e de se solidarizar com os atingidos diretos, além de compreender que é uma problemática que diz respeito a todos os moradores de Maceió”.
A exposição será aberta ao público dia 27 de janeiro, às 19h, na galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, e fica em cartaz até 06 de março próximo.
Últimas Notícias
Dois jovens são assassinados com tiros na cabeça em Maceió
Jovem que participou de churrasco com o marido é a 9ª morte confirmada por metanol em SP
Motocicleta é furtada nas proximidades de escola no bairro Baixão, em Arapiraca
Lula e Trump se encontram na Malásia e indicam início de acordo sobre tarifas
Homem agride a própria mãe e fica ferido ao tentar escapar da PM pelo terceiro andar em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

