Exposição fotográfica mostra o drama dos atingidos pelo afundamento do solo em Maceió
Selecionada pelo edital para exposições temporárias da DITEAL, “O chão da nossa casa” é o título da exposição fotográfica do coletivo Ruptura, que acompanha desde 2020 a tragédia do afundamento do solo em bairros de Maceió.
A exposição, que é resultado do trabalho de dez fotógrafos/as, algumas moradoras e ex-moradoras da área afetada pelas rachaduras, compõe uma narrativa visual que mostra o drama dos moradores atingidos pela consequência da mineração de sal-gema em parte de Maceió, e que os prejuízos vão muito além do material.
São quarenta fotos, algumas formando conjuntos, coloridas e em preto e branco, que oferecem aos seus expectadores uma leitura ampla, e não menos detalhada, dessa problemática avaliada como uma das maiores tragédias socioambientais urbanas do planeta.
Além das imagens, a “Chão da nossa casa” também traz instalações montadas com peças das moradias destruídas pelas rachaduras, o que completa o conceito apresentado pelo coletivo Ruptura.
Segundo o fotógrafo Jorge Vieira, um dos curadores da mostra, “esta é uma expressiva oportunidade de se entender a extensão desse drama, e de se solidarizar com os atingidos diretos, além de compreender que é uma problemática que diz respeito a todos os moradores de Maceió”.
A exposição será aberta ao público dia 27 de janeiro, às 19h, na galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, e fica em cartaz até 06 de março próximo.
Últimas Notícias
Projeto de Lei Marília Mendonça é aprovado na Câmara; entenda
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 44 milhões neste sábado
Vigilância Sanitária orienta sobre cuidados com os alimentos no verão
Condutor supostamente embriagado invade calçadão com carro e deixa moto destruída, em Feira Grande
Totens da Segurança Pública se consolidam como importante ferramenta a serviço da população
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

