Exposição fotográfica mostra o drama dos atingidos pelo afundamento do solo em Maceió

Selecionada pelo edital para exposições temporárias da DITEAL, “O chão da nossa casa” é o título da exposição fotográfica do coletivo Ruptura, que acompanha desde 2020 a tragédia do afundamento do solo em bairros de Maceió.
A exposição, que é resultado do trabalho de dez fotógrafos/as, algumas moradoras e ex-moradoras da área afetada pelas rachaduras, compõe uma narrativa visual que mostra o drama dos moradores atingidos pela consequência da mineração de sal-gema em parte de Maceió, e que os prejuízos vão muito além do material.
São quarenta fotos, algumas formando conjuntos, coloridas e em preto e branco, que oferecem aos seus expectadores uma leitura ampla, e não menos detalhada, dessa problemática avaliada como uma das maiores tragédias socioambientais urbanas do planeta.
Além das imagens, a “Chão da nossa casa” também traz instalações montadas com peças das moradias destruídas pelas rachaduras, o que completa o conceito apresentado pelo coletivo Ruptura.
Segundo o fotógrafo Jorge Vieira, um dos curadores da mostra, “esta é uma expressiva oportunidade de se entender a extensão desse drama, e de se solidarizar com os atingidos diretos, além de compreender que é uma problemática que diz respeito a todos os moradores de Maceió”.
A exposição será aberta ao público dia 27 de janeiro, às 19h, na galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro, e fica em cartaz até 06 de março próximo.
Últimas Notícias

Moraes proíbe agentes do GSI na escolta de deslocamentos de Bolsonaro

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de R$ 492 mil em pensão alimentícia

Supermercado São Luiz inaugura 7ª loja nesta quinta-feira (18), em Arapiraca

Música brasileira se destaca no Grammy Latino 2025

Suspeito de feminicídio em Arapiraca é preso em ação conjunta entre Alagoas e São Paulo
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
