Craíbas: Polícia prende jovem que matou homem após suposta 'cantada' em companheira

Por Redação, com Ascom Polícia Civil 26/01/2022 09h09
Por Redação, com Ascom Polícia Civil 26/01/2022 09h09
Craíbas: Polícia prende jovem que matou homem após suposta 'cantada' em companheira
Homem é preso em Craíbas - Foto: Imagem ilustrativa

Agentes do 62º Distrito Policial (62º DP) de Craíbas, coordenados pelo delegado Guilherme Iusten, prenderam um jovem de 18 anos nesta terça-feira (25), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca. Além disso, cumpriram também mandado de busca e apreensão na residência do jovem preso.

Ele é acusado de um homicídio duplamente qualificado, praticado no dia 17 de novembro do ano passado contra André Freire, morto a tiros em sua residência, na Rua Francisco Olímpio Cavalcante, em Craíbas. Na ocasião, a vítima ainda foi socorrida para Unidade de Emergência de Arapiraca, onde faleceu dez dias depois.

O crime ocorreu após uma briga entre a vítima e o acusado, ocasionada por ciúmes. André teria dado uma “cantada” na companheira do acusado, que ainda deu um soco no olho da companheira. Ela foi embora para São Paulo.

Logo após praticar o crime, o acusado também foragiu para o Estado de São Paulo, mas depois que a Polícia Civil realizou diligências nos endereços de seus familiares em São Paulo, ele retornou para Alagoas, tendo sido preso e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas.

Identificação


Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca a fim de ser realizada sua identificação criminal, pois o mesmo não possui documento de identificação com foto. Também foi submetido a Exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML), e se encontra à disposição do Juízo de Direito da 8ª Vara Criminal.

A equipe do 62° DP ainda trabalha para identificar uma outra pessoa que teria se envolvido na ação criminosa, cometida por pessoas que estavam em um carro de cor prata. A investigação vai tentar identificar quem dirigiu o veículo, porque o jovem preso é acusado de ser o atirador.

O acusado morava nos fundos da casa da vítima e ao lado da oficina mecânica de André, situada de frente à casa dos pais da companheira da vítima.