Com sequelas, Luciano Szafir desabafa sobre terceira vez com Covid: "Uma bomba"

Por Yahoo! 25/01/2022 09h09
Por Yahoo! 25/01/2022 09h09
Com sequelas, Luciano Szafir desabafa sobre terceira vez com Covid: 'Uma bomba'
Luciano Szafir - Foto: Reprodução

Ainda enfrentando as sequelas da segunda vez que contraiu Covid-19, Luciano Szafir confessou que ficou apavorado quando testou positivo para o vírus pela terceira vez, agora durante a onda da variante Ômicron.


"Soube do resultado durante um exame preparatório para a reversão da bolsa de colostomia. Foi uma bomba, uma sensação muito ruim depois de tudo que eu passei. Tive consequências muito graves, então tive medo da doença evoluir. Mas, graças a Deus, só tive dores de cabeça", explicou o ator em entrevista à Quem.


Luciano explicou que ainda não faz ideia como contraiu o vírus, mas alertou para a força da nova onda da Covid-19. "Eu já estava recluso, e com o aumento de casos, fiquei mais ainda. Mas a Ômicron é muito contagiosa. Meu psicológico ficou abalado, mas a terapia, que eu nunca tinha feito antes, me ajudou. E o fato de não ter sentido falta de ar me deixou mais tranquilo. Agora é seguir a vida", completou.


Sequelas


A última vez que o ator havia pegado a Covid-19, em meados de 2021, ele teve complicações e ficou mais de um mês internado em estado gravíssimo. Na época, Szafir foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon e passou a usar uma bolsa de estomia. O aparelho ajuda no tratamento das complicações da terapia anticoagulante, que fez com que a alça intestinal fosse perfurada.


Um momento marcante foi quando, em novembro, quatro meses após ter o vírus, Szafir desfilou com a bolsa exposta na São Paulo Fashion Week. O ator explicou que queria quebrar tabus e tirar o estigma do uso do aparelho, especialmente para pessoas com sequelas de doenças ou que precisam usar o item durante toda a vida.