Polícia prende dono de bar e representante de hotel por furto de energia elétrica em Arapiraca

Por Redação 24/01/2022 19h07
Por Redação 24/01/2022 19h07
Polícia prende dono de bar e representante de hotel por furto de energia elétrica em Arapiraca
Ações de fiscalização prenderam dois homens - Foto: Equatorial Alagoas

Durante ações de fiscalização realizadas na última sexta (21), pela Equatorial Alagoas e o 3° Batalhão de Polícia Militar, as equipes flagraram irregularidades em dois estabelecimentos de Arapiraca.

No "Cat Hotel", foi constatada a violação do lacre do medidor de energia, conhecido como relógio. Essa é a segunda vez que a mesma situação é flagrada no hotel, que teve um representante preso em flagrante. 

O consumo de energia elétrica registrado era de 2.000 kWh/mês, enquanto o correto deveria ser de 24.000 kWh/mês. Segundo a Equatorial, o consumo não faturado do estabelecimento era o suficiente para atender até 160 residências durante o período.

Já no bairro Alto do Cruzeiro, o dono de um bar também foi preso em flagrante por violar o medidor de energia. Nesse caso, um aparelho havia sido instalado para desligar a medição do consumo, sendo acionado através de um controle remoto.

A polícia aprendeu o objeto e conduziu o proprietário, reincidente, para a Central de Polícia Civil, onde foi indiciado por estelionato.

*Com informações de Assessoria Equatorial Alagoas