Sefaz e PRF realizam operação para coibir sonegação fiscal no Agreste alagoano
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-Al) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma Operação Conjunta na BR-101, no município de São Sebastião, nesta sexta-feira (21). Na ocasião, foram fiscalizados os caminhões que apresentaram diversas mercadorias sem documentação fiscal, onde o saldo da operação rendeu autuações fiscais no valor de cerca de R$ 180 mil reais.
"A Sefaz continua no trabalho diário e constante em defesa do bom contribuinte alagoano. A presença da fiscalização garante uma concorrência justa e leal entre os pagadores de impostos. Para aqueles que insistem em andar à margem da lei, terão a autuação e a presença forte da Secretaria da Fazenda", destaca Francisco Suruagy, superintendente da Receita Estadual da Sefaz Alagoas.
O objetivo da operação visa coibir o prejuízo que a sonegação causa aos contribuintes regulares. As empresas que apresentam inconsistências recebem e assinam os termos e as mercadorias são liberadas após o pagamento da multa. As retenções são feitas apenas daqueles que efetivamente estão irregulares com suas obrigações de recolhimento de tributos. Porém, a maioria das retenções é devido às irregularidades da ausência de Nota Fiscal ou de documento fiscal.
Últimas Notícias
Junqueiro viveu grande prévia de Carnaval com arrastão e muita animação no fim de semana
Operação contra cativeiro ilegal apreende mais de 50 aves no fim de semana
SSP debate segurança das semifinais do Alagoano e sugere remarcação do Clássico das Multidões
Homem é morto a tiros no bairro Santa Luzia, em Penedo
Polícia Civil investiga morte de bebê em hospital municipal de Capela
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

