Gestores da Segurança Pública discutem estratégias durante Mesa de Situação em Palmeira dos Índios

Por redação com assessoria 21/01/2022 19h07
Por redação com assessoria 21/01/2022 19h07
Gestores da Segurança Pública discutem estratégias durante Mesa de Situação em Palmeira dos Índios
Mesa de situação - Foto: Assessoria

Comandantes de Batalhões sediados no interior de Alagoas, delegados de polícia, além de representantes do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial estiveram reunidos, nessa quinta-feira (20), para discutir estratégias de segurança para os municípios do interior do estado. A reunião aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios.

O CISP do município foi inaugurado em dezembro de 2021 e é uma estrutura do tipo II, que garante mais reforço a toda região Agreste. O encontro foi conduzido pelo Secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e tem como objetivo interiorizar as reuniões da mesa de situação que sempre ocorrem na sede da SSP, em Maceió.

Durante a reunião, comandantes, delegados, peritos e bombeiros militares discutiram estratégias que contribuam para melhorar as ações de policiamento, investigação e logística, bem como alinhar ações que visam reduzir ainda mais os casos de homicídios e de outros crimes em Alagoas.

O Secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto destacou a importância do encontro nos municípios do interior, que estão ocorrendo semanalmente. Para o gestor, é fundamental realizar o planejamento das ações de combate ao crime de forma regionalizada.

“Estamos realizando as reuniões de mesa de situação também pelo interior do estado para estar mais perto dos batalhões, delegacias e grupamentos. Assim como em Maceió, reunimos os comandos gerais das corporações para alinhar o que for mais urgente e necessário naquele momento”, afirmou.

Participaram também da reunião o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Wellington Bittencourt; o Comandante do Policiamento do Interior (CPI), Coronel Marlon Araújo; o Gerente de polícia judiciária, Delegado Cícero Lima, representando a Polícia Civil; o Chefe do Instituto de Criminalística, Wellington Melo; Comandantes de batalhões do interior, Delegados de polícia, integrantes do Grupamento Aéreo e do Corpo de Bombeiros.