Homem é preso pela PCAL por cometer assaltos, em Arapiraca

Por redação com assessoria 21/01/2022 13h01
Por redação com assessoria 21/01/2022 13h01
Homem é preso pela PCAL por cometer assaltos, em Arapiraca
Prisão - Foto: Reprodução

Equipes do 53º Distrito Policial de Arapiraca, comandadas pelo delegado Guilherme Martim Iusten, prenderam nesta quinta-feira (20) dois homens suspeitos da prática de assaltos em Arapiraca.

Um dos assaltos aconteceu na dia 19 (quarta-feira), num trecho da Rua José Honório, no bairro Baixa Grande, naquela cidade.

A vítima contou, na Central de Polícia, que os dois assaltantes estavam em uma motocicleta Pop 110, de corres vermelha e branca, ambos armados de revólveres, e a abordaram quando ela chegava de viagem e ia para casa de parentes.

Após anunciarem o assalto, os acusados roubaram todos os pertences da vítima, inclusive a quantia de R$ 700,00, em dinheiro, todos os documentos e aparelho celular.

As equipes da distrital descobriram imagens da placa da motocicleta, e os assaltantes foram vistos nos bairros Manoel Teles e Perucaba.

Também foram vistos nas proximidades do Residencial Jardins das Paineiras.

Um dos acusados foi seguido e detido em flagrante, quando seguia na moto em direção a um residencial.

Ele contou que havia alugado a motocicleta, dizendo que trabalhava como entregador de pizza, mas na verdade usava o veículo para praticar assaltos.

No momento da prisão, o suspeito ia devolver a moto usada nos assaltos, ao proprietário.

O acusado levou a polícia ao local onde havia descartado os documentos, bolsas e outros pertences, bem como levou as equipes policiais à casa do outro assaltante, onde a companheira informou que ele saiu de casa e não voltara até aquele momento.

Todo o material e o assaltante foram conduzidos à Central de Polícia para as providências legais.

As delegacias que compõem a Polícia Civil de Arapiraca, segundo o delegado Guilherme Iusten, têm intensificado os trabalhos para combater os assaltos feitos com motocicletas, e todas as situações estão sendo criteriosamente apuradas no sentido de identificar e punir os criminosos.