Prefeitura devolve projeto e Câmara de Arapiraca realiza audiência pública sobre rateio do Fundeb

Após uma série de cobranças da Câmara, a Prefeitura de Arapiraca devolveu, na manhã desta quinta-feira (20), o projeto de lei que versa sobre o rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). No entanto, os vereadores constaram a ausência de informações básicas no corpo da matéria. O presidente de Arapiraca, Thiago ML, informou que na próxima terça-feira (25) vai promover uma audiência pública na Câmara sobre o teor do projeto.
“Após nossa cobrança, a prefeitura, finalmente, devolveu o projeto à Câmara. O projeto chegou com a ausência de informações sobre os valores a serem rateados e outros problemas graves. Tudo será devidamente debatido com os sindicatos e servidores da Educação na terça, aqui, na Câmara, quando vamos realizar uma audiência pública. O nosso compromisso é com a verdade e com os trabalhadores da Educação”, disse o vereador.
Os vereadores buscam informações sobre do projeto desde o dia 6 de janeiro, quando a Casa realizou a primeira solicitação ao município. Depois, realizou mais duas cobranças de devolução, nos dias 10 e 18. Nesta quinta-feira, foi realizada uma reunião entre Thiago ML e diretores regionais do Sinteal, Célio Bezerra e Carlos Jorge, e o presidente da entidade em Arapiraca, Paulo Henrique. No encontro, o vereador reafirmou o compromisso da Casa Legislativa com o fortalecimento da Educação.
Ao devolver o projeto à Câmara, constatou-se que o texto enviado pelo município aponta para a possibilidade de não haver rateio esse ano, visto que a prefeitura levantou a hipótese de indisponibilidade dos valores em caixa para efetuar o pagamento.
Últimas Notícias

Mãe, filha e amiga são achadas mortas com marcas de faca em praia na Bahia

Motociclista recebe atendimento médico após acidente em Arapiraca

Jovem de 23 anos sofre ferimentos em queda de moto em Arapiraca

'Você vai pagar com a vida': Felca tem decisão judicial favorável após ameaças de morte na internet

VÍDEO: Projeto Raízes de Arapiraca chega a sua 27ª edição resgatando a memória do povo arapiraquense
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
