Após troca de tiros, ação policial prende integrantes de organização criminosa e apreende material
Uma operação policial, deflagrada nesta quarta-feira (19), apreendeu armas, munições, drogas e prendeu integrantes de uma organização criminosa após uma troca de tiros envolvendo um policial da Delegacia de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.
Segundo informações do delegado Alysson Câmara, da Delegacia de Bom Conselho, um dos componentes da equipe de investigadores da delegacia retornava de uma diligência no hospital da cidade, quando visualizou um indivíduo, identificado como sendo Bruno Henrique Araújo da Silva, conhecido por “Buiu’, conduzindo uma motocicleta Honda CG, de placa MUQ-3177 (com queixa de roubo), levando na garupa uma jovem de 15 anos, momento em que ao visualizarem o carro em que o policial civil estava, a adolescente tratou logo de entregar uma arma de fogo ao condutor da moto, fato visualizado pelo policial civil.
Após o ato, iniciou um acompanhamento tático dos suspeitos que só encerrou no posto de combustível Frei Caetano, quando o piloto pulou da moto e passou a efetuar disparos em direção ao policial. Em virtude da injusta agressão, houve troca de tiros, sendo o elemento alvejado e só assim ele cessou a agressão contra o policial.
A pistola cal. 380 utilizada pelo suspeito foi apreendida e o atirador “Buiu” foi encaminhado ao hospital para receber o devido atendimento.
Ainda segundo a Polícia Civil, na sequência, foram realizadas diligências para identificar o acusado, obtendo-se se a informação de que na verdade se tratava da pessoa já conhecida pelos policiais da cidade, pelo epíteto de “Buiu”, integrante de uma organização criminosa responsável pelo tráfico ilícito de drogas em Bom Conselho e região e que estaria na posse de várias armas de fogo, haja vista estarem em guerra com outros grupos de traficantes que também comercializam drogas no município, inclusive um de seus integrantes teria sido abatido a tiros recentemente, fato ocorrido em frente à casa de shows Casa Blanca no dia 16/01/2022, na cidade de Bom Conselho.
Diante das informações, as equipes das Polícias Civil e Militar de Bom Conselho desencadearam uma operação integrada contra o referido grupo criminoso, logrando êxito na localização e apreensão de farta quantidade de entorpecentes (maconha) embalado para comercialização, balança de precisão, quatro armas de fogo, sendo uma escopeta cal. 12, uma pistola cal. 380 e dois revólveres, sendo um de cal. 32 e outro de cal. 38, além de farta munição em diversos calibres.
Também foram apreendidos durante a operação, veículos com queixa de roubo, aparelhos celulares e armas brancas, dentre facões e trinchas.
Posteriormente, o material ilícito e os suspeitos Bruno Henrique Araújo da Silva, o Buiu”, José Antônio Gama da Silva, Tiago Manoel Tavares dos Santos, Giovane Silva Santos, assim como a adolescente M.C.M. de S. foram encaminhados a Delegacia de Bom Conselho, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte e ocultação de armas de fogo, bem como o crime hediondo de tentativa de homicídio praticada contra agente de segurança pública, que só ele já prevê uma pena de reclusão de 12 a 30 anos.
Últimas Notícias
Motorista perde controle ao fazer retorno na AL-220 e carro cai em ribanceira do canteiro central, em Arapiraca
Comunidades rurais e bairros de Arapiraca enfrentam mais de 30 horas sem energia e moradores denunciam descaso
Seis vítimas seguem internadas após acidente com ônibus em São José da Tapera
Polícia prende 16 condutores alcoolizados no final de semana de prévias
FAF define novas datas das semifinais do Alagoano SportyBet 2026 após reunião com a SSP/AL
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

