Vítimas de assediador de Arapiraca relatam casos e pedem por mais denúncias

Por redação com Gazetaweb 20/01/2022 10h10
Por redação com Gazetaweb 20/01/2022 10h10
Vítimas de assediador de Arapiraca relatam casos e pedem por mais denúncias
Central de Polícia Arapiraca - Foto: Divulgação

Após a prisão, nessa quarta-feira (19), de um homem suspeito de importunar sexualmente diversas mulheres em Arapiraca, no Agreste do Estado, as vítimas do rapaz que prestaram a denúncia expuseram os acontecimentos e pediram que outras mulheres, que também possam ter sido vítimas do criminoso, se apresentem à polícia. O criminoso foi denunciado por diversas mulheres nas redes sociais.

"Eu fui uma das primeiras vítimas, só que, quando aconteceu esse fato comigo, por falta de provas, eu não pude denunciar. Cheguei a falar com a polícia, só que eles pediram provas, então eu corri atrás, pra tentar, mas não consegui. Mas, mediante a denúncia que foi prestada, cheguei pra ela [polícia], e outras meninas chegaram pra ela, se identificando com o fato, a forma como ele age, as características físicas dele, entendemos que era o mesmo indivíduo, ouvimos a história de cada uma e agora estamos aqui. A gente quer justiça e não quer que isso aconteça com mais ninguém", conta uma das mulheres.

Os demais relatos dão conta do modus operandi do assediador. Ele usava uma moto para se aproximar das vítimas. "Ele foi como se fosse me atropelar, mas botou a mão na bunda, bateu e me chamou de gostosa. O que eu fiz foi fechar com a cara dele, esculhambei ele", conta outra mulher.

Há relatos que ainda mostram casos de estupro relacionados ao homem. Uma das vítimas relatou ter sido violentada duas vezes pelo rapaz. "Eu pude reconhecer quem era o maníaco. E obtive coragem, tô aqui na luta por direito, por justiça, e você mulher que também passou por isso, entre nessa luta junta com a gente. Fui estuprada em dois dias diferentes. Num deles, em frente a minha casa, ele simplesmente passou por mim e pôs a mão nas minhas partes íntimas", conta.

A polícia também reitera que outras mulheres que possam ter sido vítimas do mesmo criminoso denunciem e apresentem seus casos na delegacia e façam o boletim de ocorrência.