Polícia prende 2º envolvido em tentativa de latrocínio em lanchonete

Por redação com TNH1 20/01/2022 10h10
Por redação com TNH1 20/01/2022 10h10
Polícia prende 2º envolvido em tentativa de latrocínio em lanchonete
Moto furtada foi recuperada pela polícia - Foto: Cortesia

O assaltante que havia conseguido fugir, depois do tiroteio numa lanchonete de Arapiraca, foi detido por policiais, nessa quarta-feira, 19, um dia após a tentativa de latrocínio. Ele foi capturado na Rua José Alves Bezerra, na cidade de Palmeira dos Índios, com uma motocicleta com queixa de furto.

De acordo com a polícia, a equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) recebeu a informação de que um dos autores da invasão ao estabelecimento tinha fugido com o veículo em direção ao outro município do Agreste, onde reside a mãe dele.

Ao chegar no endereço, os policiais chamaram pelo suspeito, que deixou a casa com as mãos para cima, afirmando que "estava limpo". O rapaz estava com ferimentos no corpo e admitiu que sofreu um acidente com a moto no momento da fuga, próximo ao povoado Lagoa do Felix, em Igaci.

A polícia também descobriu que a moto, encontrada no quintal do imóvel, havia sido furtada pelo criminoso três dias antes. O veículo, de modelo CB Twister 250cc, de cor vermelha, foi recolhido pelos militares e encaminhado para a unidade policial.

O assaltante também foi direcionado à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foi reconhecido pela vítima da tentativa de latrocínio e pelo dono da moto, que o identificou através da filmagem do furto. Ele permaneceu recluso à disposição da Justiça.

Tentativa de latrocínio -
A polícia localizou e prendeu, na última terça, 18, um dos suspeitos de assaltar a lanchonete no bairro de Caititus. Ele foi baleado após trocar tiros com um cliente do estabelecimento e deu entrada numa unidade hospitalar, na mesma cidade. O comparsa dele havia conseguido escapar.

Segundo a polícia, o homem ferido procurou o hospital, onde passou por cirurgia, por conta própria e se livrou do revólver de calibre 22 num terreno baldio. Além da arma, um celular roubado foi deixado no local e os objetos foram encontrados pelos PMs após rastreamento do aparelho.

Já o cliente da lanchonete, que possui porte de arma, alegou que o assaltante atirou três vezes contra ele. Ele revidou e conseguiu acertar o suspeito.