ASA busca acertar retorno do atacante Júnior Viçosa, destaque do clube na Série B 2010

Por redação com Torcedores 20/01/2022 09h09
Por redação com Torcedores 20/01/2022 09h09
ASA busca acertar retorno do atacante Júnior Viçosa, destaque do clube na Série B 2010
Júnior Viçosa, atacante do América-MG, teve eleito o seu gol de voleio como o mais bonito do Mineiro, mas pode estar de saída do clube - Foto: Foto: Estevão Germano / América

O ASA quer o retorno de um velho conhecido da torcida: Júnior Viçosa, atacante de 32 anos, e que atuou no clube alagoano entre 2009 e 2010. No momento, Viçosa não tem contrato com nenhum clube.

Isso porque, desde novembro, o contrato do atleta com o Brasil de Pelotas se encerrou, após o término da Série B. Pelo time gaúcho, ele não marcou nenhum gol em 17 jogos. Antes, Júnior Viçosa teve passagem meteórica pelo Always Ready, da Bolívia. Foram apenas dois meses e saída do clube devido, aos efeitos da altitude.

A reportagem entrou em contato com o presidente do ASA, Higor Rafael, e com o jogador. Ambos confirmaram a conversa, mas não deram mais detalhes a respeito da possível negociação.

Com a saída recente do lateral-direito Régis (ex-São Paulo e CSA), o alvinegro busca outro veterano para ser referência no elenco. O Fantasma disputa, em 2022, o Campeonato Alagoano, a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil. Neste torneio, aliás, já tem adversário confirmado: O Cuiabá, equipe da elite do futebol brasileiro.

Carreira de Júnior Viçosa


Revelado pelo Igaci, de Alagoas, o atacante ainda atuou em Portugal antes de se destacar no ASA. Em 38 partidas com a equipe alagoana, Júnior Viçosa marcou 13 gols. Depois, em função do bom desempenho na Série B de 2010, o jogador foi contratado pelo Grêmio, onde manteve vínculo por quatro anos.

Neste meio tempo, entretanto, foi emprestado para Sport, Goiás e Atlético Goianiense. Já fora do Grêmio, ele teve uma rápida passagem pelo futebol suíço, mas logo retornou ao Atlético-GO. Ainda acumulou mais uma passagem pelo rival do Dragão, o Goiás, além de América-MG, Vitória, Always Ready (Bolívia) e, enfim, Brasil de Pelotas.