Foragido após confissão, homem que matou frentista em posto de combustíveis de Arapiraca é preso em Pernambuco

Por Redação 19/01/2022 18h06 - Atualizado em 19/01/2022 18h06
Por Redação 19/01/2022 18h06 Atualizado em 19/01/2022 18h06
Foragido após confissão, homem que matou frentista em posto de combustíveis de Arapiraca é preso em Pernambuco
Frentista morto - Foto: Reprodução

Foi preso de forma preventiva nesta quarta (19), o homem que matou o frentista David Wesley Rodrigues, 24, em um posto de combustíveis localizado no bairro Ouro Preto, em Arapiraca, no dia 23 de dezembro do ano passado. Ele estava nas proximidades de Garanhuns, em Pernambuco.

O delegado Filipe Caldas relembrou que o acusado, de 34 anos, se apresentou à polícia após o crime, mas escolheu aquele momento porque não havia mais o flagrante e o Poder Judiciário estava em recesso. Ele não foi encontrado no endereço indicado no interrogatório quando o mandado de prisão foi expedido, se tornando foragido.

“Apesar de ter se apresentado com advogado poucos dias após o homicídio, a fim de evitar a prisão em flagrante, estava desde então foragido. Como o crime ocorreu na véspera de Natal, com Poder Judiciário em recesso, sob regime de plantão, o advogado apresentou o cliente sabendo que não havia mais situação de Flagrante e que não houvera tempo hábil para expedição de mandado de prisão preventiva, entre o Natal e o Ano Novo, quando as diligências investigativas estavam se iniciando”, aponta o delegado. 

O homem foi encontrado ao término de um trabalho de busca realizado durante duas semanas pela Polícia Civil. O pedido de prisão preventiva foi apresentado pela Polícia Civil após depoimentos de testemunhas e a análise das câmeras de segurança e também da cena do crime.

Ele foi levado para a Delegacia Seccional de Garanhuns e, em seguida, para a Central de Flagrantes, em Maceió. Policiais alagoanos e pernambucanos atuaram na captura do criminoso.