Futsal é tema de encontro entre profissionais do esporte em Arapiraca e região

Por Assessoria 17/01/2022 11h11
Por Assessoria 17/01/2022 11h11
Futsal é tema de encontro entre profissionais do esporte em Arapiraca e região
Futsal é tema de encontro - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Durante os dias 15 e 16 de janeiro, o município arapiraquense passou por uma imersão de conhecimentos teóricos e práticos relacionados ao futsal, o popular futebol de salão, com o I Encontro Arapiraquense de Futsal.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência de Esportes, apoiou o evento idealizado pela Vieira Esporte Mais, cedendo toda a estrutura do Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), localizado às margens da Rodovia AL-110, no bairro Arnon de Melo.

Contando com profissionais renomados na área, o encontro de capacitação promoveu diálogos referentes à prática do futsal,
metodologias aplicadas ao esporte, preparação física e iniciação, com Mauro Sandri e Felipe Sá, preparador físico do Magnus Futsal e técnico das categorias de base do Corinthians, respectivamente.

Cerca de 20 profissionais de Arapiraca, São Miguel dos Campos, São José da Tapera e Santana do Ipanema, além de representantes do Estado de Sergipe participaram do evento.

“Um evento que nos faz entender um pouco mais sobre o esporte e toda a metodologia aplicada para a sua prática. A gente entende que muito do que foi passado aqui durante esses dois dias poderá ser aplicado nas nossas escolas, para as nossas crianças. Depois do futebol de campo, o futsal é o esporte mais praticado em todo o Brasil, entende-lo como um todo é torna-lo mais viável, é descobrir novos talentos dentro do nosso município”, declarou o superintendente de Esportes, Benilton Rodrigues.