Turista é detida após agredir filho com deficiência na orla de Maceió

Por Ascom Ronda do Bairro 14/01/2022 17h05
Por Ascom Ronda do Bairro 14/01/2022 17h05
Turista é detida após agredir filho com deficiência na orla de Maceió
Ação policial - Foto: Reprodução

Integrantes da equipe Social do Programa Ronda no Bairro (PRB) atenderam uma ocorrência, nesta sexta-feira (14), de uma mãe que agredia seu próprio filho, de 7 anos, com necessidades especiais, na orla de Maceió. Ao perceberem a situação, populares tentaram bater na mulher de 44 anos, situação que foi controlada pelos agentes de proximidade do PRB.

A mulher, que é confeiteira, estava acompanhada do marido, um professor universitário de 43 anos. Como a ocorrência envolve menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado e os envolvidos encaminhados para a Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), na Jatiúca. Segundo informações obtidas pelos agentes, a família é do município de São Carlos, em São Paulo, e chegou à capital alagoana nessa quinta-feira (13).

De acordo com populares, houve espancamento do menor, o que teria ocasionado a revolta e a tentativa de linchamento. Seguindo orientação do conselheiro tutelar responsável pela região, o casal e o filho foram encaminhados para a Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), na Jatiúca. As testemunhas abriram um Boletim de Ocorrência.

Por fim, a agressora foi conduzida para a Central de Flagrantes para realização de outros procedimentos cabíveis.