Defensoria Pública do Estado passa a exigir comprovante de vacinação a partir da próxima segunda-feira
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas passará a exigir, a partir da próxima segunda-feira, 17, o comprovante de vacinação para atendimento em todas as suas unidades. A medida, que será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 14, tem como finalidade proteger os funcionários e assistidos do vírus durante a pandemia - que ainda não acabou.
Conforme a portaria, para entrar em uma unidade da Defensoria Pública, os assistidos deverão apresentar o documento de vacinação completa, observado o cronograma vacinal instituído pelos órgãos competentes.
Para a comprovação da vacinação contra a Covid-19, os cidadãos poderão apresentar o certificado de vacinação digital, emitido pelo aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação emitido no momento da vacinação por instituição governamental nacional ou estrangeira ou institutos de pesquisa clínica.
A instituição poderá abrir exceção para a obrigação em casos de pessoas em condição de extrema vulnerabilidade, a ser analisada pelo defensor público ou situações de extrema urgência, em que exista risco para a saúde do cidadão, risco de grave lesão a direito ou de difícil reparação.
Vale ressaltar que, além da comprovação da vacinação, os cidadãos devem comparecer com máscara, fazer uso de álcool em gel e respeitar o distanciamento.
Últimas Notícias
Lessa leva rasteira, perde posto de candidato a vice de JHC e termina como segundo suplente de Marina Candia
Fim do mistério: JHC disputa o Governo de Alagoas com Célia Rocha como vice; Lira e Marina vão ao Senado
Brasil é bronze no conjunto do Mundial de ginástica rítmica e fatura vaga nas Olimpíadas
Motociclista morre após colidir de frente com carro na AL-110, na zona rural de São Sebastião
Menina de 7 anos foge e pede socorro a vizinhos após mãe esfaquear filha de 13 anos
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping

