Defensoria Pública do Estado passa a exigir comprovante de vacinação a partir da próxima segunda-feira
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas passará a exigir, a partir da próxima segunda-feira, 17, o comprovante de vacinação para atendimento em todas as suas unidades. A medida, que será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 14, tem como finalidade proteger os funcionários e assistidos do vírus durante a pandemia - que ainda não acabou.
Conforme a portaria, para entrar em uma unidade da Defensoria Pública, os assistidos deverão apresentar o documento de vacinação completa, observado o cronograma vacinal instituído pelos órgãos competentes.
Para a comprovação da vacinação contra a Covid-19, os cidadãos poderão apresentar o certificado de vacinação digital, emitido pelo aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, ou comprovante/caderneta/cartão de vacinação emitido no momento da vacinação por instituição governamental nacional ou estrangeira ou institutos de pesquisa clínica.
A instituição poderá abrir exceção para a obrigação em casos de pessoas em condição de extrema vulnerabilidade, a ser analisada pelo defensor público ou situações de extrema urgência, em que exista risco para a saúde do cidadão, risco de grave lesão a direito ou de difícil reparação.
Vale ressaltar que, além da comprovação da vacinação, os cidadãos devem comparecer com máscara, fazer uso de álcool em gel e respeitar o distanciamento.
Últimas Notícias
Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos
EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump
Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela
Jovem enviou mensagens com ameaças antes de atropelar e matar namorado e amiga dele: ‘Quebrar ele e tudo que tem aí’

