Entenda o crescimento de esports em Alagoas, o motivo de CBLoL ser o torneio mais comentado no Twitter no ano de 2021 e o que esperar da edição de 2022

O número de adeptos e espectadores na modalidade competitiva de jogos eletrônicos no país tem aumentado significativamente, e no estado de Alagoas não é diferente. Nos últimos anos, a quantidade de equipes que se formam para competir em diversos torneios, em diferentes jogos. Segundo matéria do ge Alagoas, a equipe alagoana que vem se destacando neste sentido, é a ReborN Gaming.
Fundada no ano de 2017, hoje é considerada uma das grandes referências quando o assunto é esports. Já que essa veio a se tornar uma organização completa, com equipes que competem nas mais variadas modalidades de torneios de jogos eletrônicos pelo país. As modalidades que a organização ReborN Gaming abrange até o momento são: Counter-Strike: Global Offensive, Valorant, Free Fire e, por último, mas não menos importante, League of Legends.
O papel que a ReborN Gaming exerce no cenário alagoano vai muito além de simplesmente inspirar jogadores locais que sonham em seguir na carreira profissional de esports. A organização fomenta e impulsiona o setor de esports no estado, setor esse que ainda não recebe o devido holofote da mídia, muito embora este seja o nicho do entretenimento que mesmo em meio aos obstáculos impostos pela pandemia do coronavírus, conseguiu realizar torneios durante o período de quarentena com número recorde de audiência. Isso porque as plataformas de streaming oferecem transmissões ao vivo dos eventos para o público engajado.
Campeonato brasileiro de League of Legends é o mais citado internacionalmente.
A Reborn Gaming não está entrando no mundo dos esports a toa, a fama dos esports é tanta no Brasil que o campeonato brasileiro de LoL, por exemplo, segue como o mais comentado no twitter e com calendário cheio para este ano. O ano já começa agitado, o mais famoso e grandioso evento brasileiro de LoL, CBLOL, está bem próximo de acontecer, no próximo sábado, dia 22 de janeiro, às 13:00h (horário de Brasília). A expectativa da Riot era que o tão aguardado evento pudesse contar com o público presencial, cujo a comercialização dos ingressos seria iniciada no dia 12 de janeiro. O que não será mais possível devido ao aumento no número de casos de coronavírus e sua variante.

“Neste momento, mesmo aumentando rotinas de prevenção e estendendo todos os nossos protocolos ao público, não temos essa segurança. Por isso, chegamos a esta dura conclusão. Ainda que algumas orientações públicas tenham se flexibilizado, a Riot Games sempre tomará as decisões mais seguras, e por isso entendemos que não seria responsável de nossa parte oferecer eventos abertos aos torcedores neste momento,” pronunciou a produtora de League of Legends, Riot, em comunicado oficial, confira o comunicado completo aqui.
Conforme é dito pela Riot em outro trecho do comunicado, o evento segue presencialmente para os jogadores das equipes participantes e casters de estúdio, com as medidas de proteção sanitária cabíveis: vacinação, distanciamento social, máscara e teste de covid antes de entrar nos estúdios da Riot, onde acontecerá o evento, em São Paulo. As equipes LOUD e FURIA Esports estreiam o duelo que dá partida ao início da competição.
Vale salientar que dentre os principais torneios, a liga que foi mais citada no Twitter no ano de 2021 foi CBLOL, conforme fontes divulgadas pela a plataforma, ocupando a 1ª posição da lista. Em 2º lugar vem Call Of Duty League, seguido de VALORANT Esports com a 3ª colocação, Overwatch League em 4º e por fim LCS, em 5º lugar. Ainda sobre os dados da pesquisa feita pela plataforma Twitter, a LOUD é a organização mais comentada do mundo inteiro, além de ter alcançado o título de organização com o maior número de seguidores no Twitter.

Os dados são uma confirmação do quanto o esports no Brasil é promissor. Cada vez mais os jogos eletrônicos se tornam uma importante opção de entretenimento, para aqueles que nas horas vagas se divertem jogando, bem como esse mesmo público é o qual se interessa em ser espectadores, mesmo que virtual, de torneios como o CBLoL. E no âmbito competitivo de torneios, a Rivalry oferece uma plataforma segura e intuitiva para que você torça pelo seu time de preferência com apostas em League of Legends.

Ao que tudo indica, o Campeonato Brasileiro de League of Legends deste ano, embora sem público presencial, venha a ser um sucesso, assim como ocorreu na edição de CBLoL, em 2021. Neste ano, o total em premiações a serem distribuídas equivalem a quantia 400 mil reais por split. Isto significa um aumento de 90% em relação à edição passada.
No ano anterior, a vencedora do campeonato foi RED Canids, em uma vitória inédita contra a Rensga, em um placar de 3 contra 1, levando para a casa a premiação de 70 mil reais, além de ter garantido a vaga para o Mundial de LoL 2021. Vamos ver como será
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
