Comissão formada por aprovados no concurso da PM-AL se reúne com Defensoria e pede que processo seja retomado
O defensor público e coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública do Estado (NPC/DPE-AL), Ricardo Antunes Melro, recebeu, nessa segunda-feira, 3, uma comissão formada por candidatos ao cargo de oficial da Polícia Militar.
A comissão busca o retorno do trâmite do concurso público, que foi cancelado juntamente com as seleções para o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. No último mês de dezembro, a Defensoria Pública garantiu, na justiça, a suspensão do cancelamento das etapas e a proibição de repetição das provas até a finalização das investigações.
Conforme o candidato Tainnes Araújo, o grupo espera que o concurso, que estava na fase de recurso da prova discursiva, possa ser retomada e seguir normalmente para as etapas seguintes, depois da conclusão do Inquérito Policial.
“Para o nosso concurso são apenas 60 vagas e com prova discursiva. Logo, esse número reduzido de aprovados e a presença de provas discursivas torna mais fácil a investigação e descoberta de fraudadores”, destaca o candidato.
“Abdicamos de muitas coisas para poder estudar e nos prepararmos para esse concurso. Alguns largaram emprego para poder se dedicar em tempo exclusivo aos estudos. A notícia do cancelamento veio como um balde de água fria, de que todo o esforço empregado teria sido em vão. No meu caso com a notícia do cancelamento ainda não consegui voltar aos estudos no mesmo ritmo que estava antes do concurso”, acrescenta.
Últimas Notícias
Polícia Militar flagra plantio de maconha em quintal de oficina em Canapi
Homem que estava calibrando pneu de moto é assassinado em Santana do Ipanema
Dono de posto de combustível é executado a tiros em porta de granja no Grande Recife; VÍDEO
Seis pessoas da mesma família morrem em acidente enquanto voltavam da praia, no PR

