Comissão formada por aprovados no concurso da PM-AL se reúne com Defensoria e pede que processo seja retomado

O defensor público e coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública do Estado (NPC/DPE-AL), Ricardo Antunes Melro, recebeu, nessa segunda-feira, 3, uma comissão formada por candidatos ao cargo de oficial da Polícia Militar.
A comissão busca o retorno do trâmite do concurso público, que foi cancelado juntamente com as seleções para o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. No último mês de dezembro, a Defensoria Pública garantiu, na justiça, a suspensão do cancelamento das etapas e a proibição de repetição das provas até a finalização das investigações.
Conforme o candidato Tainnes Araújo, o grupo espera que o concurso, que estava na fase de recurso da prova discursiva, possa ser retomada e seguir normalmente para as etapas seguintes, depois da conclusão do Inquérito Policial.
“Para o nosso concurso são apenas 60 vagas e com prova discursiva. Logo, esse número reduzido de aprovados e a presença de provas discursivas torna mais fácil a investigação e descoberta de fraudadores”, destaca o candidato.
“Abdicamos de muitas coisas para poder estudar e nos prepararmos para esse concurso. Alguns largaram emprego para poder se dedicar em tempo exclusivo aos estudos. A notícia do cancelamento veio como um balde de água fria, de que todo o esforço empregado teria sido em vão. No meu caso com a notícia do cancelamento ainda não consegui voltar aos estudos no mesmo ritmo que estava antes do concurso”, acrescenta.
Últimas Notícias

Homem é morto a tiros na zona rural de Arapiraca; corpo foi encontrado parcialmente despido

Paulinho da Viola é internado para cirurgia em intervalo de turnê

Avião de pequeno porte cai em Nova Jersey (EUA) e deixa ao menos cinco pessoas feridas

PF investigará ataque hacker a empresa que atende bancos

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda da empresa em SC
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca
