Alagoas não registra mortes por Covid-19 há uma semana

Por Redação, com Ascom Sesau 02/01/2022 16h04
Por Redação, com Ascom Sesau 02/01/2022 16h04
Alagoas não registra mortes por Covid-19 há uma semana
Alagoas está há uma semana sem mortes por Covid-19 - Foto: Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) registrou uma semana sem óbitos no Estado, de acordo com os boletins epidemiológicos publicados diariamente pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde CIEVS/AL. Assim, Alagoas tem sete dias consecutivos sem óbitos, desde a última segunda-feira (27), pelo novo coronavírus no
Estado.

Essa é a primeira vez que Alagoas não registra mortes pelo novo coronavírus por sete dias consecutivos.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, lembra que isso se deve à vacinação e aos protocolos sanitários. “É muito gratificante saber que estamos há uma semana sem mortes pelo novo coronavírus no Estado. Aproveito para reiterar que vacinas salvam vidas e ainda temos um caminho pela frente na luta contra a Covid-19, por isso peço para que todos os alagoanos se vacinem e continuem usando máscara”, afirmou o gestor.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (02), confirma 13 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 242.104 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 89 estão em isolamento domiciliar. Outros 235.436 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.810 casos em investigação epidemiológica. Não foram registradas mortes por Covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.383 óbitos por Covid-19.

Primeira morte pelo novo coronavírus

A primeira morte registrada em Alagoas, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde foi em 30 de março de 2020. Naquele dia, um homem de 64 anos, natural do Estado do Acre, morreu vítima da Covid-19 em Alagoas. A informação foi divulgada no dia 31 de março de 2020.