Cruzeiro de Arapiraca estreia em competições profissionais com título e vaga na elite do futebol alagoano

O futebol arapiraquense viveu grandes emoções na temporada 2021. Enquanto o ASA conquistou o tricampeonato da Copa Alagoas, o Cruzeiro, estreante no futebol profissional, foi campeão da segunda divisão do estadual e subiu para a série A do alagoano.
O estrelado do Agreste vinha de dois anos disputando apenas competições de base para então conseguir poder finalmente estrear em competições profissionais e isso ocorreu, em 2021 o clube disputou a segunda divisão do Campeonato Alagoano.
O clube realizou uma campanha primorosa na primeira fase, foram seis jogos com 5 vitórias e um empate, uma campanha invicta na primeira etapa do estadual. O clube arapiraquense venceu o Dimensão Saúde, em Arapiraca por 3 a 0, o Dínamo também no Agreste por 3 a 1 e finalizou os jogos em casa com uma goleada por 4 a 1 sob o FF Sports.
Jogando fora dos seus domínios o clube venceu o Agrimaq Pilarense por 2 a 1 no Pilar e o Miguelense por 3 a 0, em Maceió. O único empate da primeira fase ocorreu em União dos Palmares, na estreia, quando a equipe ficou em um 0 a 0.
Primeira derrota na competição ocorreu na seminal
Na fase decisiva da competição, o Cruzeiro por pouco não foi surpreendido. Após vencer o Agrimaq novamente jogando no Pilar por 1 a 0, a equipe de Arapiraca viu o time pilarense devolver o mesmo placar, em Arapiraca e devido a melhor campanha na primeira fase, não perdeu a vaga na grande final da competição e a chance de lutar pelo acesso para a primeira divisão.
Final emocionante e vaga na elite
O nome dos dois jogos da final da segunda divisão do campeonato alagoano foi o lateral-esquerdo Max da equipe estrelada. Nas duas partidas o atleta marcou gols de falta contra o Zumbi e colocou o time arapiraquense na primeira divisão do estadual.
No jogo de ida, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, em Arapiraca. Já na volta, em União dos Palmares o time de Arapiraca também venceu o Zumbi por 1 a 0 e conquistou o acesso para a elite estadual. O time terá em 2022 vagas na Copa Alagoas e no campeonato alagoano.
Base mantida e promessa de boas campanhas
Para a temporada 2022 , a diretoria do Cruzeiro manteve alguns jogadores que participaram da campanha do acesso a elite. Os principais nomes foram o lateral Max, autor dos gols nas duas partidas da final e os atacantes Etinho e André Rodrigues, que marcaram gols nos jogos decisivos da segunda divisão.
O clube ainda acertou a permanência de toda a comissão técnica da equipe, encabeçada pelo experiente técnico Elenilson Santos. O time terá pela frente a Copa Alagoas e no campeonato alagoano, o discurso é lutar para permanecer na elite da principal competição do estado, mas os torcedores sabem que o estrelado do Agreste tem atletas capazes de colocarem o clube em um patamar mais alto.

Ascom/Cruzeiro-AL
Últimas Notícias

Mulher relata ter sofrido tentativa de estupro na casa de homem no bairro Planalto

'Vou beber seu sangue', diz mulher, após ameaçar irmã com chave de fenda em Poço das Trincheiras

Mulher ameaça vizinha e diz que beberia o sangue dela após degolá-la, em Santana do Ipanema

Secretário de Transporte de São Luís do Quitunde é afastado do cargo após operação da Polícia Federal

Homem é encontrado morto em residência no Sertão de Alagoas e principal suspeita é de latrocínio
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
