Com problemas financeiros, ASA conquista o tri da Copa Alagoas, mas decepciona na sequência da temporada

O futebol arapiraquense viveu grandes emoções na temporada 2021. Enquanto o ASA conquistou o tricampeonato da Copa Alagoas, o Cruzeiro, estreante no futebol profissional, foi campeão da segunda divisão do estadual e subiu para a série A do alagoano.
O primeiro a jogar no ano de 2021 foi justamente o ASA, bicampeão da Copa Alagoas, 2015 e 2020, o time Alvinegro entrou em campo na competição para defender o título. A estreia ocorreu em Arapiraca diante do Aliança e terminou com vitória do ASA por 1 a 0. Na sequência o time arapiraquense enfrentou CSE e Murici, com ambas as partidas terminando empatadas, a primeira em 3 a 3, após o Fantasma estar perdendo por 3 a 0 e a segunda finalizou em 0 a 0.
Na primeira fase, o ASA terminou na primeira colocação do grupo A com 5 pontos, enfrentando na semifinal a equipe do Jaciobá. No tempo normal o jogo ficou no 1 a 1, na decisão por pênaltis o Alvinegro levou a melhor e venceu por 4 a 2, chegando à decisão da competição. Na final o time de Arapiraca enfrentou o Coruripe no estádio municipal da cidade e conseguiu uma vitória por 1 a 0 se sagrando então tricampeão da Copa Alagoas e conquistando uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2022.
Campeonato Alagoano novamente de decepção
Nesta temporada o ASA não conseguiu desempenhar no campeonato alagoano o mesmo papel que havia feito na Copa Alagoas. Em partidas decepcionantes para o torcedor Alvinegro, o clube acabou sendo eliminado ainda na primeira fase, mesmo sendo derrotado apenas uma vez na competição. No geral o clube venceu 3 partidas, empatou 4 e acabou a primeira fase na quinta colocação.
Seletiva para a Copa do Brasil e vaga garantida
Após a eliminação precoce no estadual, o Alvinegro então voltou as atenções para a seletiva da copa do Brasil 2022, a vaga foi garantida após o clube conquistar a Copa Alagoas. O adversário seria um velho conhecido, o CSE de Palmeira dos Índios.
No jogo de ida, o ASA acabou perdendo por 2 a 1 e viu uma longa invencibilidade contra um de seus maiores rivais acabar. A partida de volta, em Arapiraca, o Alvinegro sofreu, mas conseguiu a vitória por 2 a 1, devolvendo o resultado da partida de ida, com isso o jogo foi para os pênaltis e o clube arapiraquense venceu por 6 a 5 e conquistou a vaga para a Copa do Brasil 2022.
Mais uma campanha fraca e eliminação na Série D
Passando por graves problemas financeiros, o Fantasma montou uma equipe jovem para a disputa da Série D com algumas peças experientes, mas a tentativa da diretoria de surpreender os adversários com a juventude do elenco não deu certo e após uma fraca campanha, o clube acabou eliminado ainda na primeira fase da competição.
Em um grupo com oito equipes, o ASA terminou na 7ª colocação, a frente apenas do Murici. Foram 14 jogos, 3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, 12 gols marcados e 22 sofridos.
Equipe jovem e eliminação precoce na Copa do Nordeste
Ainda durante esta temporada o Alvinegro viu uma mudança ocorrer na Copa do Nordeste e a chance de voltar a disputar a principal competição da região através de sua colocação no ranking de clubes da entidade. O adversário foi o Sousa da Paraíba, para muitos seria um jogo tranquilo e a classificação viria de certeza, já que a partida ocorreria no Fumeirão.
Mas em campo a história foi diferente. O temido ASA sucumbiu diante de uma equipe aguerrida e que logo no primeiro tempo abriu um marcador de 2 a 0. Na segunda etapa da partida até que o Alvinegro voltou mais disposto para o jogo, mas o máximo que fez foi diminuir o marcador, a partida terminou 2 a 1 para o time paraibano e mais uma eliminação precoce em uma competição importante.
Mudanças para a próxima temporada
Para 2022, o ASA passou por uma série de mudanças, a primeira foi justamente em sua diretoria. Moisés Machado deixou o cargo de Presidente e quem assumiu foi o jovem advogado Higor Rafael. A equipe está sendo montada e breve estreará na Copa Alagoas sob o comando do experiente técnico Celso Teixeira.
Jovens no passado, experientes no presente, foi nessas peças que a diretoria do Alvinegro resolveu apostar para a temporada. Três velhos conhecidos do torcedor alvinegro retornaram ao clube. O zagueiro André Nunes, o volante Jorginho e o meia Caíque Valdívia.
A temporada nem começou, mas a expectativa do torcedor é positiva para uma temporada em que o Alvinegro disputará Copa Alagoas, campeonato alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

ASA não teve bom desempenho da Série D — Foto: Reprodução/Elevensports
Últimas Notícias

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar uso de redes sociais

Pilotos desligaram motor errado após colisão com aves, aponta investigação sobre acidente aéreo na Coreia do Sul

Gilberto Gil atualiza sobre a repatriação do corpo de Preta Gil

Estado abre 610 novas vagas para Educação de Jovens e Adultos
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
