Criminoso fica ferido ao efetuar disparos contra guarnição de RP e ser atingido durante revide, em Arapiraca

Por Victor Hugo/ Redação 30/12/2021 20h08 - Atualizado em 02/01/2022 10h10
Por Victor Hugo/ Redação 30/12/2021 20h08 Atualizado em 02/01/2022 10h10
Criminoso fica ferido ao efetuar disparos contra guarnição de RP e ser atingido durante revide, em Arapiraca
Material apreendido com o criminoso - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Uma guarnição de Rádio Patrulha do 3º Batalhão da PM prendeu um indivíduo na manhã desta quinta-feira (30) após o mesmo efetuar disparos contra a guarnição na Rua Jatobá, no bairro Planalto, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O caso aconteceu após o indivíduo assaltar uma pessoa na região e a polícia ser acionada.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o indivíduo de 33 anos foi avistado pela guarnição em uma motocicleta que apresentava as mesmas características de um veículo utilizado por criminosos que efetuaram roubos na região.

Na tentativa de abordagem, o indivíduo ignorou os comandos dos militares e tentou fugir. A guarnição o seguiu pelo bairro Bom Sucesso e o indivíduo seguiu sentido ao Residencial Cerejeiras. Próximo ao conjunto Quati, o rapaz atirou contra os militares e continuou o percurso sentido ao bairro Planalto.

No endereço informado, o motoqueiro pulou da moto e tentou entrar em uma residência. Os agentes saíram do veículo e, ao se aproximarem, o suspeito tentou novamente atirar contra os policiais, mas dessa vez os militares revidaram e acabaram atingindo o criminoso.

Rapidamente a guarnição realizou uma busca pessoal e encontrou com o rapaz uma arma de fogo calibre 38 e 19g de cocaína.

Os policiais socorreram o indivíduo e o encaminhou ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde o ferido passou por uma cirurgia e foi direcionado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Logo após, a guarnição se dirigiu até a Central de Polícia para efetuar o boletim de flagrante.