Clube dos Fumicultores assina contrato de permuta com construtora em Arapiraca

Contrato garante uma nova sede para o clube, para beneficiar todos os associados

Por Sidinéia Tavares/Redação 29/12/2021 10h10 - Atualizado em 29/12/2021 11h11
Por Sidinéia Tavares/Redação 29/12/2021 10h10 Atualizado em 29/12/2021 11h11
Clube dos Fumicultores assina contrato de permuta com construtora em Arapiraca
Assinatura Permuta do Clube dos Fumicultores, Arapiraca - Foto: Cortesia ao Já É Notícia

Com aproximadamente RS 1,2 milhão em dívidas, dez processos de penhora e alto número de inadimplência dos associados, a diretoria do Clube dos Fumicultores conseguiu uma saída inteligente e criativa para manter o funcionamento do clube e pagar as dívidas. Foi assinado, na manhã desta quarta-feira, 29, um contrato de permuta do clube com a Construtura Massaranduba.

 O processo de permuta foi criado através do lançamento de um edital no início deste mês, garantindo benefícios para os sócios proprietários, para a construtora e para a população de Arapiraca.

"Não havia solução fácil para quitar os débitos e evitar que o prédio fosse a leilão e ainda por cima reformar o espaço. Por isso, foi definido esse edital, agora com a assinatura do contrato, para permuta do espaço", explicou o advogado Carlos Lúcio, que é presidente do Conselho Deliberativo de Clube dos Fumicultores.

Com o contrato, a sede atual do clube, com área aproximadamente 5.541 metros quadrados, localizada na Avenida Rio Branco, Centro de Arapiraca, passa a ser propriedade da Construtora Massaranduba. Em contrapartida, a construtura pagará todas as dívidas do clube, fará uma reforma geral no prédio atual e construirá uma nova sede para o clube, na Avenida Pedro Tertuliano, bairro Massaranduba, área urbana de Arapiraca.

"Será uma sede moderna e adequada para trazer o associado de volta para o clube. Em dois anos, a nova sede estará construída. Nesse intervalo haverá trabalhos administrativos do Clube, com o recadastramento dos sócios e demais trabalhos de secretaria. Para sabermos exatamente quantos sócios tem e, eventualmente (dependendo da necessidade), colocar novos títulos de sócios para venda", completou.

O último levantamento do Clube do Fumicultores apontou que a instituição possui em média 1500 sócios.