MPF e ICMBio irão investigar festa realizada ilegalmente nas piscinas naturais de Passo de Camaragibe

O Ministério Público Federal (MPF) irá investigar a festa que foi realizada no santuário de peixes-boi na Praia do Marceneiro, Passo de Camaragibe. Não há uma denúncia formal até o momento, mas o órgão já indicou que um procedimento de apuração será aberto.
O local onde a festa foi realizada faz parte da APA Costa dos Corais e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também vai investigar o caso. Veja ao final da matéria a nota do MPF.
O ICMBio informou que esse tipo de evento é proibido no local e também que a apuração está ocorrendo em conjunto com as prefeituras que fazem parte da APA.
"Ao mesmo tempo, o ICMBio e as prefeituras locais, que são responsáveis por permitir o acesso às praias, realizam um trabalho educativo e preventivo a fim promover junto aos visitantes a conduta consciente nas unidades de conservação", apontou o instituto.
Nota do MPF:
Nota à Imprensa - MPF/AL
O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas instaurou procedimento para apurar a denúncia publicada pelo Instituto BiomaBrasil, em rede social, que apresenta uma suposta festa irregular, realizada em 27/12/2021, no litoral norte de Alagoas - possivelmente em um espaço correspondente a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC).
O MPF também oficiou aos órgãos ambientais (Ibama, ICMBio) e às prefeituras dos municípios que abrangem a APA Costa dos Corais, a fim de coletar mais detalhes acerca do evento. No decorrer das insvestigações, o MPF adotará as medidas necessárias e, em breve, expedirá recomendações no intuito de evitar quaisquer danos à unidade de conservação.
Últimas Notícias

Polícia descarta estupro coletivo de adolescente em Quebrangulo; entenda

Obras do Canal do Sertão avançam e são abertas 144 novas vagas de emprego

Supermercado é arrombado e tem R$ 1.800 em mercadorias roubadas; crime foi flagrado por câmeras de segurança

Suspeito de matar namorado da ex-companheira em Arapiraca é preso pela PC em Teotônio Vilela

Lucas Litrento revisita “TXOW” e lança 2ª edição: o livro premiado está em pré-venda e volta às ruas com textos inéditos
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
