Suposta briga entre facções termina com morte de arapiraquense no Mato Grosso

Por Sidinéia Tavares/Redação 26/12/2021 11h11 - Atualizado em 26/12/2021 12h12
Por Sidinéia Tavares/Redação 26/12/2021 11h11 Atualizado em 26/12/2021 12h12
Suposta briga entre facções termina com morte de arapiraquense no Mato Grosso
Arapiraquense Daniel Farias foi morto em Mato Grosso - Foto: Cortesia ao Já É Notícia

Uma suposta briga entre facções resultou na morte de três pessoas e uma pessoa ferida, no último sábado, 25, em um conjunto de quitinetes do bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Uma das vítimas fatais é o arapiraquense, Daniel Farias, morador do Povoado Areia Branca, próximo ao Forró das Velhas, zona rural de Arapiraca.

Segundo informações da polícia local, as vítimas estavam dormindo em uma casa, quando o local foi invadido por criminosos armados. Na ação morreram, além de Daniel Farias, Robert Andrade de Souza e Leandro Nascimento Costa. 

A versão investigada inicialmente é que membros de uma facção teriam arrombando a porta da frente, enquanto as vítimas dormiam, e efetuado os disparos. Na manhã deste domingo, 26, sete suspeitos do crime foram presos.

Em tese, os suspeitos seriam parte de uma organização criminosa. “A maioria deles possui antecedentes criminais, e teriam executado o crime a mando da facção. As vítimas comentaram que seriam parte de um grupo rival”, explicou o tenente Carlos Santos.

Os criminosos foram localizados em uma casa, no bairro Jardim das Oliveiras, após a equipe de inteligência do 3º Comando Regional receber informações que estariam fazendo uma comemoração.

Após perícia do Instituto Médico Legal, o corpo de Daniel Farias será trazido para Arapiraca, onde será sepultado.