Após serem identificados, corpos de avó e neto carbonizados são liberados para sepultamento

Por redação com Gazetaweb 25/12/2021 07h07
Por redação com Gazetaweb 25/12/2021 07h07
Após serem identificados, corpos de avó e neto carbonizados são liberados para sepultamento
Avó tentou salvar o neto, mas sofreu descarga elétrica - Foto: Reprodução

Os corpos da avó e do neto que morreram no acidente de trânsito na Santa Amélia nessa quinta-feira (23) foram liberados nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Médico Legal (IML). A professora da Rede Básica de Ensino de Maceió, Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques, de 53 anos, tentou salvar o neto, de 4 anos, que estava dentro do veículo, mas sofreu uma descarga elétrica. O carro em que os dois estavam pegou fogo e ambos foram carbonizados. Por causa disso, eles foram reconhecidos pela arcada dentária.

Os Peritos Odontolegistas da Perícia Oficial de Alagoas, Dra. Ana Paula Cavalcante Carneiro Nemésio e Dr. João Alfredo Tenório Lins Guimarães, concluíram na manhã desta sexta-feira (24), os trabalhos de Identificação Odontolegal das vítimas. Com a identificação oficial, os corpos da avó e do neto que morreram carbonizados foram liberados para sepultamento, que deve ocorrer neste sábado (25), em Batalha, Sertão de Alagoas.

De acordo com os odontolegistas, os dois corpos tiveram seus arcos dentários cuidadosamente examinados e radiografados. Outro fator que permitiu a realização da identificação foi o fornecimento à Perícia Oficial do prontuário odontológico, fotografias e radiografias produzidos durante atendimentos clínicos odontológicos.

A Identificação de Maria de Lourdes foi possível através da comparação odontolegal entre os trabalhos odontológicos verificados no exame dos arcos dentários do corpo carbonizado e nas radiografias post mortem obtidas deste mesmo corpo no scanner de cadáveres com os dados fornecidos pelo cirurgião-dentista.

O acidente


Uma van bateu em um poste a cerca de 150 metros de distância de onde a vítima tinha estacionado o carro, mas a fiação elétrica se desprendeu e atingiu o carro. De acordo com o tenente Claudemir Gouveia, que participou da Ocorrência pelo Corpo de Bombeiros, as informações de quem presenciou o acidente são de que a mulher teria saído para comprar uma quentinha nas proximidades e o menino ficou dentro do carro.

Quando ela percebeu o acidente e a queda da fiação, ela correu para entrar no automóvel e socorrer o neto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher sofreu uma descarga elétrica no momento. O veículo incendiou e os corpos dos dois ficaram carbonizados.