Condenação de Palocci na Lava-Jato é suspensa e ex-ministro deixa de usar tornozeleira eletrônica
Foi suspensa pela Justiça Federal do Paraná nesta quinta-feira (23), a execução penal provisória de Antonio Palocci no âmbito da Operação Lava-Jato. A decisão que libera o ex-ministro da Fazenda de usar tornozeleira eletrônica é do juiz Dineu de Paula e foi tomada no plantão da Seção Judiciária do Paraná.
Vale ressaltar que o ministro Jesuíno Rissato, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), havia reconhecido que a decisão sobre a situação de Palocci cabia à Justiça Eleitoral e não à Justiça Federal.
Dessa forma, foi declarada a nulidade de todos os atos decisórios do caso.
Outros doze réus fazem parte da ação penal, além do ex-ministro, que foi preso em 2016 e condenado em 2017 à 12 anos e dois meses de prisão, com pena reduzida em 2018 para 9 anos e 10 dias. Quase 1 ano depois ele passou para o regime aberto.
Últimas Notícias
Jogador uruguaio do Real Madrid tem traumatismo cranioencefálico após briga com companheiro de time
Incêndio em veículo mobiliza Corpo de Bombeiros na BR-101, em Teotônio Vilela
Força Tática do 12º BPM prende suspeito por tráfico de drogas em Maceió
Busca ativa da Seprev acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade em Maceió
Governo de Alagoas entrega poço nesta sexta e amplia acesso à água a famílias da zona rural de Canapi
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

