Prefeito Ronaldo Lopes entrega mais um investimento para o povo de Penedo

O mais recente investimento da gestão Crescendo Com Seu Povo foi entregue à população penedense na noite dessa terça-feira, 21, pelo Prefeito Ronaldo Lopes.
Recuperada e revitalizada, a Praça Jácome Calheiros voltou a ser ponto de lazer e convívio social graças ao projeto elaborado por Marcela Ressureição Lopes, arquiteta e Secretária municipal de Ações Estratégicas Governamentais (SEMAEG).
A obra realizada com recursos próprios da Prefeitura de Penedo foi totalmente executada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), pasta responsável por todas as intervenções nas praças durante o governo que trata a cidade e seu povo com o respeito e o carinho que merecem.
A inauguração realizada de forma descontraída levou músicos penedenses ao espaço construído em 1919, quando a urbanização da cidade começava a avançar para áreas distantes da margem do rio São Francisco.
O quarteto Ventos de Penedo, formado por integrantes da Sociedade Montepio dos Artistas, abriu a programação que colocou o talento da cantora Sabrina Lôbo no coreto que simboliza a praça.
“Essa é a Penedo que queremos, uma cidade culta, onde a cultura vibra e que preserva sua história. Estamos recuperando todos os monumentos, praças e também iremos construir novas praças nos bairros da cidade”, informou Ronaldo Lopes.
Moradores do Centro Histórico saíram de suas casas para ouvir boa música e admirar a decoração natalina do Penedo Luz, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) e instalado por meio da Superintendência de Iluminação Pública de Penedo (Sipe)
O empenho de todos os setores da administração que resgata a autoestima dos penedense foi destacado durante o pronunciamento do Prefeito Ronaldo Lopes. O apoio da Câmara de Vereadores, parceira do desenvolvimento do município, também foi enaltecido pelo gestor que supera obstáculos com planejamento e trabalho.
“Nós estamos chegando ao final de um ano que nos trouxe muitas dificuldades por causa da pandemia de Covid e todos vocês também são responsáveis por tudo que estamos conseguindo realizar por Penedo”, disse o gestor penedense, dirigindo-se aos colaboradores da administração que já tem o reconhecimento da população penendense.
Cuidando diariamente do município melhor estruturado e mais organizado, a gestão Crescendo Com Seu Povo torna Penedo mais bonita, melhor estruturada e revitaliza espaços públicos, devolvendo o sentimento de pertencimento ao povo do berço da cultura alagoana.
Últimas Notícias

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Polícia Militar apreende duas submetralhadoras em ação de combate ao tráfico em Maceió

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem com extensa ficha criminal é preso pela PM em Marechal Deodoro

Segurança que viralizou após show no Sertão de Alagoas é preso suspeito de integrar facção
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
