Operação da PF prende novamente suspeito de planejar assalto em banco de Igaci
Suspeito havia sido preso no começo do mês, em posse de explosivos e munições
Uma operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 22, prendeu novamente o homem suspeito de planejar assalto a uma agência bancária na cidade de Igaci. O suspeito foi preso na mesma cidade do agreste alagoano.
O homem já havia sido preso no começo de dezembro deste ano, em posse de explosivos, munições de grosso calibre e petrechos para roubo a bancos. Ele foi solto em uma Audiência de Custódia.
Cerca de dez policiais federais se deslocaram até o endereço do suspeito, em Igaci, e deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, quando conseguiram prender o homem, que é investigado por tráfico de drogas e assalto a banco.
Essa nova prisão foi ordenada pela Vara Única de Igaci, que levou em consideração a existência de antecedentes criminais que o investigado possui, pelo crime de tráfico.
As investigações continuam com o intuito de localizar as armas de fogo (fuzis e espingarda) que seriam utilizadas pela organização criminosa, bem como a participação de outras pessoas que estariam envolvidas na empreitada delituosa.
O preso será submetido a Exame de Corpo de Delito e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado de Alagoas onde permanecerá à disposição de Justiça.
A PRIMEIRA PRISÃO
A Polícia Federal em Alagoas prendeu em flagrante no dia 01 de dezembro um suspeito de organizar um assalto a agência do Banco do Brasil na cidade de Igaci. No quintal da casa do preso foram encontrados, 55 (cinquenta e cinco) munições de fuzil 7.62, 24 (vinte e quatro) munições calibre 5.56, 16 (dezesseis) munições de espingarda calibre .12, 3 (três) bananas de explosivos, mapas da região destacando o local da agência bancária e suas respectivas rotas de fuga, “miguelitos” para furar pneus de viaturas numa possível perseguição policial, além de pinos de cocaína, divididas em 15 (quinze) papelotes.
O suspeito, que possui uma extensa ficha criminal, usando inclusive tornozeleira eletrônica, já responde por vários processos como tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Ele havia sido indiciado por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, posse de explosivos e tráfico de entorpecentes.
Últimas Notícias
Polícia Militar de Alagoas detalha Plano de Segurança para o Carnaval 2026
Polícia prende suspeitos de matar homem durante briga de bar no interior de Alagoas
Morto após sair do presídio do Agreste, “Aranha” tinha condenações por tráfico, homicídios e sequestro
Secretaria de Educação de Alagoas oferece últimas vagas para curso gratuito de Libras até esta quarta-feira
Polícia Militar apreende arma de fogo, drogas e materiais ilícitos em ações no interior
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

