Leifert critica Ícaro Silva após desabafo sobre BBB: 'Pagamos seu salário'

Por Redação com UOL 21/12/2021 20h08
Por Redação com UOL 21/12/2021 20h08
Leifert critica Ícaro Silva após desabafo sobre BBB: 'Pagamos seu salário'
Tiago Leifert - Foto: João Cotta/Globo

Tiago Leifert saiu em defesa do 'Big Brother Brasil' após as críticas do ator Ícaro Silva ao programa. Depois de desmentir a participação na edição 22 do reality global, o ator disse que tinha "ódio por entretenimento medíocre", e foi criticado na internet.

O ex-apresentador da atração postou um print do tweet de Ícaro, já deletado no momento desta publicação, e escreveu um texto dirigindo-se diretamente ao global.

"Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto "medíocre". Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal", disse o apresentador, que continuou: "Não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê (sic)!"

Leifert, que disse que o tweet do ator havia interrompido seu sossego, seguiu com o recado a Ícaro:

"Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social", disse ele.

Depois de estar no comando da atração por 5 anos, ele pediu por respeito não só aos ex-participantes, mas também aos responsáveis por fazer o programa acontecer.

"Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano para 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo", terminou Tiago.

A ex-BBB Flay também comentou o post de Ícaro, e detonou o ator. "Arrogante, prepotente, desrespeitoso, até gostava do seu papel, mas agora acho uma bosta. Quem quer respeito, respeita", disse ela em comentário.