Intervalo da dose de reforço contra a Covid-19 cai para quatro meses em Alagoas, anuncia Sesau
O intervalo para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 agora é de quatro meses, anunciou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta segunda (20).
Anteriormente, o intervalo era de cinco meses. Para tomar a dose, é preciso ser maior de idade e ter recebido a segunda dose ou a dose única. Além deles, os imunossuprimidos com três doses já aplicadas também podem recebê-la.
No sábado (18), o Ministério da Saúde havia anunciado a redução. A portaria que tornou a mudança oficial foi publicada hoje, com a orientação para os estados e municípios.
Para quem tomou a dose da Janssen, a aplicação de reforço ocorre dois meses depois.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, falou sobre a espera pelas vacinas que imunizarão crianças. “Vamos começar a cumprir aqui em Alagoas distribuindo as doses para os municípios. Uma outra situação é em relação as crianças: a Anvisa já aprovou, mas o Ministério da Saúde ainda não comprou essas vacinas. São
vacinas diferenciadas, então, Alagoas está pronta aguardando essas vacinas para iniciarmos a vacinação das crianças que serão vacinadas com Pfizer”, disse.
Últimas Notícias
Vídeo: Homem é morto por leoa após entrar em jaula em zoológico de João Pessoa
Incêndio atinge área de vegetação no bairro Planalto, em Arapiraca
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Modelo Mariana Weickert anuncia diagnóstico de câncer de pele e faz alerta: 'Poderia ter sido evitado'

