Intervalo da dose de reforço contra a Covid-19 cai para quatro meses em Alagoas, anuncia Sesau
O intervalo para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 agora é de quatro meses, anunciou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta segunda (20).
Anteriormente, o intervalo era de cinco meses. Para tomar a dose, é preciso ser maior de idade e ter recebido a segunda dose ou a dose única. Além deles, os imunossuprimidos com três doses já aplicadas também podem recebê-la.
No sábado (18), o Ministério da Saúde havia anunciado a redução. A portaria que tornou a mudança oficial foi publicada hoje, com a orientação para os estados e municípios.
Para quem tomou a dose da Janssen, a aplicação de reforço ocorre dois meses depois.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, falou sobre a espera pelas vacinas que imunizarão crianças. “Vamos começar a cumprir aqui em Alagoas distribuindo as doses para os municípios. Uma outra situação é em relação as crianças: a Anvisa já aprovou, mas o Ministério da Saúde ainda não comprou essas vacinas. São
vacinas diferenciadas, então, Alagoas está pronta aguardando essas vacinas para iniciarmos a vacinação das crianças que serão vacinadas com Pfizer”, disse.
Últimas Notícias
Homem, com tornozeleira eletrônica, recém-saído do presídio é assassinado em Arapiraca
Três brasileiras centenárias entram no livro de recordes
IA e vídeos falsos superam fake news como maior ameaça à democracia
Exame confirma que motorista espancado até a morte, após atropelar e matar menino, teria consumido bebida alcoólica
Corpos do cantor Rick e demais vítimas de queda de helicóptero já estão no IML de Santa Catarina
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
1ª Jomart Run

