Intervalo da dose de reforço contra a Covid-19 cai para quatro meses em Alagoas, anuncia Sesau

Por Redação 20/12/2021 16h04 - Atualizado em 20/12/2021 17h05
Por Redação 20/12/2021 16h04 Atualizado em 20/12/2021 17h05
Intervalo da dose de reforço contra a Covid-19 cai para quatro meses em Alagoas, anuncia Sesau
Aplicação da vacina contra a Covid-19 - Foto: Ministério da Saúde

O intervalo para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 agora é de quatro meses, anunciou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta segunda (20).

Anteriormente, o intervalo era de cinco meses. Para tomar a dose, é preciso ser maior de idade e ter recebido a segunda dose ou a dose única. Além deles, os imunossuprimidos com três doses já aplicadas também podem recebê-la.

No sábado (18), o Ministério da Saúde havia anunciado a redução. A portaria que tornou a mudança oficial foi publicada hoje, com a orientação para os estados e municípios.

Para quem tomou a dose da Janssen, a aplicação de reforço ocorre dois meses depois.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, falou sobre a espera pelas vacinas que imunizarão crianças. “Vamos começar a cumprir aqui em Alagoas distribuindo as doses para os municípios. Uma outra situação é em relação as crianças: a Anvisa já aprovou, mas o Ministério da Saúde ainda não comprou essas vacinas. São
vacinas diferenciadas, então, Alagoas está pronta aguardando essas vacinas para iniciarmos a vacinação das crianças que serão vacinadas com Pfizer”, disse.