Vídeo. 9ª edição do projeto Raízes de Arapiraca é lançado no cinema do shopping da cidade

Por Victor Hugo/ redação 20/12/2021 14h02 - Atualizado em 20/12/2021 15h03
Por Victor Hugo/ redação 20/12/2021 14h02 Atualizado em 20/12/2021 15h03
Vídeo. 9ª edição do projeto Raízes de Arapiraca é lançado no cinema do shopping da cidade
9ª edição do projeto Raízes de Arapiraca - Foto: Victor Hugo/ Já é Notícia

A 9ª edição do projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, foi lançada nesse domingo (19) em um evento no cinema do shopping de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

O documentário reúne personagens, os próprios moradores da cidade, que contam suas histórias de vida e como conseguiram, de alguma forma, contribuir para o sucesso da Terra de Manoel André.


Nesta edição, mais 15 homens e mulheres que firmaram as raízes na segunda maior cidade de Alagoas, contaram como puderam contribuir para o desenvolvimento do município.

"Com a 9ª edição chegamos a 160 documentários lançados. O projeto é fonte de pesquisa para estudantes, universitários e que a gente possa beber da sabedoria destas pessoas que superaram as adversidades e criaram a fórmula perfeita para fazer Arapiraca ter tanto sucesso. São testemunhas e protagonistas desta história que tem 97 anos", comentou Ricardo Nezinho.


Para Suely Mara, esposa de Ricardo, o Raízes valoriza e resgata a história do povo de Arapiraca. "E é um momento especial de lançamento neste mês de dezembro, tão próximo ao nascimento de Jesus. Remete ao amor, à união e à família", afirmou.

A vice-prefeita de Arapiraca, Rute Nezinho, irmã de Ricardo, fala da origem de Arapiraca que torna a história ainda mais rica. "A cada edição, mais emoção. A origem de Arapiraca nos honra. Ao passo que a gente vai conhecendo as raízes, vai entendendo como temos tantas heroínas e heróis que ajudaram a cidade a brilhar no cenário nacional”, destacou.

A 9ª edição do projeto Raízes de Arapiraca, foi a última de 2021. Em 2022, novos documentários estão sendo gravados e logo estará sendo exibido, contando novas histórias e homenageando pessoas que fazem da sua experiência de vida, a construção da história da cidade de Arapiraca.