Ex-seleção brasileira e ídolo do Botafogo é dono de cafeteria no interior de SP 'encerrei um ciclo'

Por Sidinéia Tavares/Redação 19/12/2021 15h03 - Atualizado em 19/12/2021 16h04
Por Sidinéia Tavares/Redação 19/12/2021 15h03 Atualizado em 19/12/2021 16h04
Ex-seleção brasileira e ídolo do Botafogo é dono de cafeteria no interior de SP 'encerrei um ciclo'
Brasil 2-0 Argentina - Superclássico das Américas 2014 - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Fora dos gramados e dos holofotes, vivendo como empresário do ramo alimentício essa é a vida do ex-goleiro da seleção brasileira e um dos maiores ídolos do Botafogo, Jefferson. O atleta resolveu pendurar as luvas em 2018, após sofrer algumas lesões.

Diferente de outros atletas, que apesar de longe do campo continuam envolvidos no meio do futebol, seja como empresário de atletas, treinador ou dirigente, Jefferson resolveu seguir outro caminho. Atualmente ele é dono de uma cafeteria em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O ex-atleta está com o empreendimento há cinco anos. A cafeteria de Jefferson é inspirada pela franquia Starbucks. Ele conta que a ideia surgiu durante viagens com a seleção brasileira. Ele já possui lojas em Birigui e São Paulo, mas pretende expandir para outros lugares do país. "Estou tendo a oportunidade de ficar bem mais tempo com a minha família junto com a minha esposa e as minhas filhas", disse ele em entrevista.

Mesmo longe dos campos, Jefferson conta que mantém o contato com muitos amigos do meio. "A gente encerrou um ciclo no meio do futebol, mas ainda mantenho contato com meus amigos. Vida que segue para os próximos projetos. Quem sabe futuramente não possa voltar ao meio do futebol?", afirmou.

Jefferson foi reserva de Júlio César na Copa do Mundo de 2014 e esteve em competições como as Copas América de 2011 e 2015, a Copa das Confederações de 2013 e as eliminatórias para a Copa de 2018. No Superclássico das Américas, contra a Argentina, em Pequim 2014, ele defendeu um pênalti de Messi quando o jogo. Sua atuação foi fundamental para a vitória do Brasil naquela partida.

Jefferson em partida da seleção brasileira Getty Images