Mensagem inusitada enviada por passageiro à motorista de aplicativo alagoano viraliza

Por Sidinéia Tavares/Redação 16/12/2021 21h09 - Atualizado em 16/12/2021 22h10
Por Sidinéia Tavares/Redação 16/12/2021 21h09 Atualizado em 16/12/2021 22h10
Mensagem inusitada enviada por passageiro à motorista de aplicativo alagoano viraliza
Passageiro mandou mensagem inusitada para motorista por aplicativo - Foto: Cortesia ao Já É Notícia

Muitas pessoas já relataram perrengues sofridos em transporte por aplicativo, sejam passageiros ou motoristas, sempre há um caso inusitado para contar história. Nesta quinta-feira, 16, foi a vez do motorista por aplicativo Neto Almeida, de Maceió, passar por uma situação que, para condutor de táxi seria normal, mas para motorista por aplicativo é um tanto quanto absurda.

Ao receber a corrida e chegar no local indicado pelo passageiro, Neto Almeida recebeu a seguinte mensagem: "Sai do banho agora, vou demorar uns 10m. Pode iniciar, não tem estresse. Pedi antes já para garantir e segurar a viagem, nada mais justo. Me ajude a gastar meu dinheiro, fique a vontade."

A conversa foi compartilhada pelo motorista e publicada pela Página do Instragram de Fernando Floripa, um criador de conteúdo digital que relata os perrengues dos motoristas por aplicativo. Em apenas uma hora, o post viralizou na rede.

Em entrevista para o Portal Já É Notícia, Neto Almeida contou que achou a mensagem inusitada pelo fato que as corridas por carro de aplicativo não possuem taxímetro, não tinha como "iniciar a corrida enquanto esperava. Além disso, em tempos difíceis, de dificuldade financeira para boa parte dos brasileiros, é estranho alguém pedir a outra pessoas ajuda para gastar dinheiro", brincou Neto Almeida.

O motorista por aplicativo disse que, apesar de estranhar o fato, aguardou o passageiro e realizou a viagem. "A corrida dele deu cerca de R$ 30,00. Não cobrei pelo tempo de espera".

Neto Almeida ainda compartilhou alguns casos estranhos de passageiros. Situações que variavam desde assédio, onde o passageiro sequer queria viajar, apenas fazer sexo, e alguns que insistem em fazer viagem no 'fiado'.

"Hoje mesmo uma passageira me esculhambou por eu não aceitar a viagem no fiado. Não era cartão, não era dinheiro. Ela queria pagar quando pudesse", relatou o motorista por aplicativo.