Autor de homicídio e furto é condenado a mais de 13 anos de prisão
O Tribunal de justiça de Alagoas condenou, na última terça-feira, 14, o acusado de matar e furtar Márcio José Freitas dos Santos. O crime foi cometido por Ailton Ribeiro da Silva em janeiro de 2016, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
Ailton Ribeiro foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão, inicialmente em regime fechado. O julgamento foi conduzido pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, no Fórum da Capital.
De acordo com o Laudo de Exame Cadavérico, a vítima sofreu golpes na cabeça com um pedaço de madeira, ocasionando em sua morte. Segundo a acusação, o réu se aproveitou da confiança e do fato de estar bebendo sozinho com Márcio para cometer o crime. O corpo só foi encontrado três dias depois, após os vizinhos relatarem um forte odor vindo do interior da residência da vítima.
As investigações policiais apontaram que o acusado fugiu para o Povoado de São Bento, no município de Maragogi, onde se envolveu num acidente de trânsito e vendeu o automóvel para uma oficina na localidade.
A juíza do caso entendeu que Ailton Ribeiro premeditou o crime de forma ardilosa, tirando proveito de ser amigo da vítima. “O acusado tirou a vida da vítima, e, como se não bastasse, resolveu ficar com o bem da vítima, vendendo-o logo em seguida, tamanha a ousadia da sua ação criminosa”, disse a juíza. Ela ainda completou que Ailton Ribeiro enxergou na ação uma oportunidade de tirar vantagem, passando a usar o carro da vítima como se fosse seu.
Últimas Notícias
Presidente da Colômbia diz ter escapado de complô para assassiná-lo
COI proíbe ucraniano de usar capacete com fotos de mortos na guerra
Ex-Corinthians, Élton Arábia anuncia retorno ao futebol aos 39 anos
Botafogo assina primeiro contrato profissional de goleiro Bruninho Samudio
Polícia Federal apreendeu R$ 9,5 bilhões do crime organizado em 2025
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

