Ator português que infartou durante gravação de novela morre, em Portugal

Por Redação com Extra 15/12/2021 13h01
Por Redação com Extra 15/12/2021 13h01
Ator português que infartou durante gravação de novela morre, em Portugal
Ricardo Pereira e Samora em cena de "Amor, amor" - Foto: Foto: Reprodução

O ator Rogério Samora, de 63 anos, morreu nesta quarta-feira, dia 15, em Lisboa, em Portugal. O artista estava internado desde julho, quando sofreu um infarto durante as gravações de "Amor amor", novela do horário nobre da SIC, emissora que confirmou a morte da celebridade. No Brasil, ele ficou conhecido por atuar na novela "Nazaré", de 2019, trama portuguesa exibida pela Band, e também colecionou uma participação especial no último capítulo da novela "Pedra sobre pedra", da TV Globo, em 1992.

Samora começou a carreira no teatro, no final da década de 1970, e se tornou reconhecido em Portugal pelas atuações em telenovelas. A estreia se deu em 1982 e foram mais de 50 papéis. O último papel foi o vilão de "Amor amor". Antes de se sentir mal, ele estava contracenando com Ricardo Pereira, que é o protagonista. Samora foi acudido rapidamente pelos colegas e equipes de produção da novela, sendo levado em seguida para o Hospital Amador Sintra.

"Estávamos todos lá (nas gravações). A única coisa que desejo agora é receber um telefonema a dizer que o Samora está bem. É o meu desejo e de todos os colegas. Estamos todos a torcer por ele e que recupere rapidamente", disse Ricardo Pereira, ao "A televisão" na época do acidente.