Após ataque de fúria, homem é desarmado e tem mãos amarradas por moradores em bairro de Maceió

Por Redação com TNH1 11/12/2021 16h04
Por Redação com TNH1 11/12/2021 16h04
Após ataque de fúria, homem é desarmado e tem mãos amarradas por moradores em bairro de Maceió
Homem amarrado após crise - Foto: Reprodução

Um homem armado com faca teve um ataque de fúria e amedrontou os moradores da Rua Doutor Luiz Eugênio, no Bom Parto, neste sábado, 11. Após ameaças e invasão de casas, ele foi amarrado com uma corda pela população e ficou ferido com um corte causado pela própria arma. A Polícia Militar e o Samu estiveram no bairro na tarde de hoje.

A moradora identificada apenas como Nalva disse à reportagem do TNH1 que o homem teria transtorno mental e provocou destruição em ao menos três residências da localidade. Além disso, a mulher afirmou que ele ameaçou os moradores com a arma branca e tentou agredir crianças que estavam na rua.

"Desde as 7h da manhã ele está assim. Ele quebrou os vidros de uma casa, invadiu outras duas e a gente não sabia o que fazer. Ele ficou com a faca dizendo que ia furar todo mundo. Então quatro homens conseguiram amarrá-lo com a corda e o deixou sentado na calçada".

"Depois de um tempo, ele conseguiu se desamarrar e voltou a quebrar tudo. Durante essa tentativa de pegá-lo, ele acabou se ferindo com um corte. Mesmo amarrado, ele ainda tentava chutar as crianças", continuou Nalva.

O Samu comunicou, por meio de nota, que o homem tem 24 anos e teria tido uma crise psiquiátrica. Ele foi atendido por uma ambulância de Suporte Básico (USB) e, por ainda apresentar agressividade, foi encaminhado para um hospital psquiátrico depois dos primeiros socorros.