Cursos de tecnologia são oferecidos em parceria entre Meta (Facebook) e instituição de ensino

No total, serão 19 especializações disponíveis através da Academia Tech

Por Agência Educa Mais Brasil 09/12/2021 15h03
Por Agência Educa Mais Brasil 09/12/2021 15h03
Cursos de tecnologia são oferecidos em parceria entre Meta (Facebook) e instituição de ensino
Cursos de tecnologia são oferecidos em parceria entre Meta (Facebook) e instituição de ensino - Foto: Divulgação/AEMB

A pesquisa Latin American Digital Transformation Report 2021 aponta que até 2025 um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) do mundo virá da economia digital. O levantamento mostra que no Brasil, em 2021, a participação das empresas digitais na economia foi 4,5% – em 2015, esse percentual era de apenas 0,9%. Porém, falta da mão de obra qualificada para essa transformação tecnológica que tem impulsionado diferentes setores econômicos. Por isso, é preciso estar atento e sempre em busca de especializações.


Pensando nisso, a Kroton, detentora da Unime, em parceria com a Meta (antiga Facebook), está oferecendo 19 cursos em Tecnologia da Informação por meio da Academia Tech. Os conteúdos são disponibilizados por meio da plataforma Blueprint da Meta, uma ferramenta de design thinking que
mapeia interações de prestações de serviços em geral e auxilia na padronização de ações e interatividades, encontrando gaps e criando propostas de valor mais atraentes para o mercado digital.


“Enquanto algumas profissões estão desaparecendo, novas carreiras estão surgindo, especialmente na área de tecnologia. Com o Academia Tech, oferecemos cursos inovadores, com alta qualidade de ensino e condizentes com a necessidade do mercado. Além disso, todos os cursos foram listados como profissões de alta demanda para os próximos anos, segundo rankings e pesquisas de instituições reconhecidas como LinkedIn, Google e Robert Half Technology”, afirma Rafael Ribeiro de Freitas, Gerente de Inovação e Novos Negócios da Kroton.


Para a criação do Academia Tech, foram entrevistadas mais de 10 empresas do segmento de tecnologia para entender as lacunas entre o recém-formado e o profissional mais preparado para o mercado. Esse benchmarking permitiu criar uma grade curricular alinhada às necessidades dos empregadores, garantindo que o aluno aprenda, desde o primeiro semestre, os desafios reais do mercado de trabalho.


Os conteúdos disponibilizados pela Academia são divididos por meio de trilhas e treinamentos aprofundados, que ampliam o potencial dos usuários, com módulos sobre Cibersegurança, Inovação Educacional, Privacidade de Dados e projetos sobre Marketing Digital. Abaixo, confira as formações que estão sendo disponibilizadas:


1. Engenharia De Software


2. Processamento De Dados


3. Blockchain, Criptomoedas E Finanças Na Era Digital


4. Tecnologia Em Jogos Digitais


5. Gestão Da Tecnologia Da Informação


6. Gestão De Sistemas De Informação


7. Sistemas Para Internet


8. Redes De Computadores


9. Computação Em Nuvem


10. Inteligência De Mercado E Análise De Dados


11. Arquitetura De Dados


12. Ciência De Dados


13. Cibersegurança


14. Análise E Desenvolvimento De Sistemas


15. Marketing Digital


16. Devops


17. Desenvolvimento Web


18. Desenvolvimento Back End


19. Desenvolvimento Mobile