TJAL determina retorno 100% presencial das atividades judiciárias
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinou o retorno 100% presencial das atividades judiciárias e administrativas, a partir do dia 24 de janeiro de 2022. O Ato Normativo foi publicado nesta quinta-feira (9), no Diário da Justiça Eletrônico.
Nenhum servidor deverá exercer atividades na modalidade remota, exceto com a autorização da Presidência do TJAL. O registro de ponto dos servidores só será possível por meio da à rede interna da Justiça, isto é, dentro dos prédios do Judiciário.
Advogados, membros do Ministério Público, Defensores Públicos e pessoas em geral envolvidas em processos poderão ingressar nas dependências do Judiciário sem a necessidade de agendamento prévio. O uso de máscaras de proteção facial continua obrigatório.
Em regra, as audiências serão realizadas em formato presencial. A realização de audiências por videoconferência serão permitidas, nas condições previstas pelo Código de Processo Civil, aproveitando todos os avanços tecnológicos obtidos na pandemia e facilitando o acesso da sociedade à justiça.
Exigência de vacina - Para a circulação nas dependências de prédios do Judiciário, será exigida a apresentação de comprovante físico ou digital de regularidade da vacinação contra a COVID-19. A regra vale para servidores e o público em
geral. As pessoas não vacinadas devem apresentar testes RT PCR ou de antígeno não reagente para o vírus realizados nas últimas 72h ou, no caso de pessoas com contraindicação da vacina, com apresentação de relatório médico justificando a restrição à imunização.
A medida está em conformidade com as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que autoriza o restabelecimento progressivo das atividades presenciais do Poder Judiciário, respeitando as condições sanitárias. O avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o estado também foi levado em consideração.
Últimas Notícias
PM participa de operação e desarticula ponto de desmanche e comércio ilegal de veículos no Agreste
Excesso de pessoas em avião de Alok contribuiu para acidente, diz relatório
APA do Catolé sofre invasões, e Casal emite alerta ambiental
PF mira ex-assessora de Arthur Lira em operação sobre desvio de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares
Moraes vota para confirmar decisão que determinou perda do mandato de Zambelli
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

